Ações da Xiaomi disparam após lançamento do Redmi K30 5G

1 min de leitura
Imagem de: Ações da Xiaomi disparam após lançamento do Redmi K30 5G
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi apresentou nesta semana o Redmi K30, seu primeiro celular intermediário equipado com 5G e modelo de estreia do novo processador Snapdragon 765G, lançado pela Qualcomm neste mês. O pioneirismo da firma animou o mercado e, segundo aponta o Yahoo Finance, as ações da companhia fecharam em alta graças a apresentação do dispositivo.

Logo após a revelação do smartphone 5G focado no custo-benefício, o preço das ações do Xiaomi Group cresceu 8,5%. A companhia acabou caindo 0,6% na quinta-feira, mas depois teve um novo crescimento de 4,7% e fechou o dia com seus papéis avaliados em HK$ 10,40 por ação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Google Finanças/Reprodução)

Segundo os especialistas de mercado, esse é o valor mais alto atingido pela gigante chinesa desde maio. Com o crescimento, a firma chinesa alcançou um valor de mercado de aproximadamente  HK$ 249.834 bilhões, cerca de US$ 32 bilhões em conversão para o dólar.

Garantindo espaço

De acordo com os especialistas de mercado da China Merchants Securities, as ações da Xiaomi podem chegar a valer até HK$ 13. O otimismo com a empresa está ligado não apenas ao pioneirismo no 5G, mas também ao alcance de mercado que o Redmi K30 pode ter. Segundo o South China Morning Post, o aparelho é a principal arma da fabricante para ganhar espaço no mercado de dispositivos com o novo padrão de conexão.

(Fonte: Xiaomi/Divulgação)

O Redmi K30 chega com preço de 1.999 yuan, cerca de US$ 284 em conversão para o dólar, e é o modelo mais barato da atualidade a trazer suporte para 5G. Durante o ano de 2020, a tendência é que a Xiaomi continue expandindo seu catálogo de smartphones com a conexão em diversos segmentos da indústria mobile.

De acordo com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, os planos da firma incluem lançar pelo menos 10 smartphones com 5G durante o ano de 2020. Entre os dispositivos está o Mi 10, que será um dos primeiros celulares do mundo a trazer o processador Qualcomm Snapdragon 865.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.