Xiaomi promete lançar pelo menos 10 celulares com 5G em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi promete lançar pelo menos 10 celulares com 5G em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O 5G ainda é uma tecnologia que só aparece em smartphones top de linha, mas isso vai mudar em 2020 se depender da Xiaomi. O CEO da companhia chinesa, Lei Jun, falou durante a conferência World Internet que sua empresa pretende lançar pelo menos 10 com o novo padrão de conexão durante o ano que vem.

Segundo o executivo, a empresa pretende continuar lançando smartphones 5G no segmento de alto desempenho, mas também trazer a tecnologia para dispositivos intermediários e até de entrada. "Ano que vem, 10 celulares 5G serão lançados para cobrir diversos patamares de preço", disse Lei Jun.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Reuters/Reprodução)

A sede da empresa em lançar smartphones com o novo padrão de conexão está ligada ao crescimento da tecnologia. O comandante da companhia chinesa acredita que a competição no setor de 5G deve se acirrar em 2020 e os lojistas podem começar a sentir dificuldades na hora de vender dispositivos com 4G. "Cada um tem seus planos e agendas", explicou o executivo, "a Xiaomi é otimista e radical".

Ano de crescimento

Apesar de 2019 ser um ano experimental para o 5G, já existem indícios de que a tecnologia está deslanchando. Uma das empresas que tem sentido a diferença é a Samsung, que tem visto a versão do Note 10+ com a nova conexão se saindo bem em vendas, apesar do preço elevado. Em 2020, porém, esse efeito deve ser ainda mais abrangente.

De acordo com os analistas da IDC, o ano que vem marca o primeiro período de expansão da tecnologia, que deve abocanhar cerca de 9% do mercado de smartphones. Graças aos investimentos de marcas como a Xiaomi e a chegada de empresas como a Apple nesse mercado, a consultoria estima que 123,5 milhões de dispositivos com 5G serão vendidos mundialmente em 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.