Apple trocará Samsung por chinesa no fornecimento de telas de iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple trocará Samsung por chinesa no fornecimento de telas de iPhone

A Apple está muito perto de assinar um novo acordo para o fornecimento de telas OLED de futuras gerações do iPhone. A fabricante escolhida é a chinesa BOE, o que acabaria com uma parceria de longa data com a Samsung, rival da companhia em diversos segmentos, mas que tem um contrato valioso para produzir esses painéis em smartphones como o iPhone XS.

Já há alguns anos a empresa queria cortar a dependência com a Samsung, mas nenhuma concorrente dentro ou fora dos EUA conseguiria atender às altas demandas da marca. Além disso, a própria sul-coreana estava se beneficiando bastante do acordo firmado anteriormente — em julho, recebeu uma indenização de US$ 684 milhões por telas fabricadas para iPhones, mas não adquiridas por causa da baixa venda dos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a BOE está em fase de testes de fabricação dos displays desejados em sua fábrica em Chengdu, na China, e está construindo uma segunda planta de produção, provavelmente para ser exclusiva dessa aliança. A decisão deve ser tomada até o fim deste ano, e, se tudo der certo, a partir de 2020 a BOE já será a responsável por modelos de substituição e reparo, assumindo em seguida os painéis das unidades vendidas.

E a briga?

Vale lembrar que, atualmente, o governo dos Estados Unidos está em disputa com a China por motivos comerciais. O presidente Donald Trump adicionou tarifas pesadas sobre produtos importados do rival asiático, o que desagradou bastante o CEO da Maçã, Tim Cook. É possível que esse acordo com a BOE seja um dos motivos para a empresa querer um alívio nos impostos de componentes e serviços originários de lá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.