Huawei pede desculpas por publicidade em tela de bloqueio e remove anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Huawei pede desculpas por publicidade em tela de bloqueio e remove anúncios

A fase da Huawei anda mesmo difícil. Além da proibição do uso do Android e o fim da parceria com várias fabricantes ocidentais, ela agora teve que pedir desculpas à comunidade por colocar anúncios na tela de bloqueio dos smartphones da empresa sem qualquer autorização dos usuários.

"Prezados usuários, nós agradecemos a vocês e aos seus comentários cândidos. Pedimos desculpas pela inconveniência causada à sua experiência. Informamos que nós removemos as imagens das telas de bloqueio de nossos servidores, portanto eles não devem mais aparecer nas suas interfaces", diz um comunicado oficial da Huawei ao site Android Central.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A denúncia partiu de capturas de tela postadas no Twitter por consumidores furiosos com a atitude. Aparentemente, a companhia fechou uma parceria com a empresa de viagens Booking.com e colocou fotos aleatórias de paisagens como papel de parede exibindo a logo da companhia. Nem todos os usuários passaram por isso, o que indica que a campanha era restrita a algumas regiões.

E quem já baixou?

Se a tela patrocinada da Booking.com apareceu no seu aparelho e você deseja remover a foto, a própria Huawei ensina os procedimentos. Ao ver a imagem, deslize o dedo na tela de baixo para cima, clique em "Delete" e depois em "Remove".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.