Google está desenvolvendo novo app de podcast, chamado Shortwave

1 min de leitura
Imagem de: Google está desenvolvendo novo app de podcast, chamado Shortwave

Um porta-voz da Google confirmou que um novo app tocador de podcasts está sendo desenvolvido em caráter experimental. Ele se chama Shortwave e foi revelado por um documento de marca registrada que o descreve com as funções de "possibilitar os usuários a procurar, acessar e reproduzir arquivos de áudio digital, bem como compartilhar links para arquivos de áudio".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há informações detalhadas a respeito do app, mas o porta-voz explicou apenas que seu foco é o conteúdo falado. Em apps anteriores, a Google já havia introduzido funções como legendas inteligentes e tradução, além de recursos de inteligência artificial.

O Shortwave foi criado na Area 120, uma divisão da Google dedicada a incentivar o desenvolvimento de produtos experimentais, e parece não ter vínculo com nenhum outro app da companhia.

O curioso é que, há 2 meses, mais precisamente no dia 19 de junho, a Google lançou outro app reprodutor de podcasts, o Google Podcast, que conta com sincronização entre dispositivos e integração com a Google Assistente. Não se sabe quais novos recursos o Shortwave vai oferecer em relação ao Google Podcast, mas, ao que parece, ambos foram desenvolvidos por equipes completamente diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.