Google lançou hoje (19) um aplicativo totalmente dedicado a podcasts para o Android. Chamado simplesmente de Google Podcasts, ele oferece todas as ferramentas básicas esperadas de um programa do tipo, como buscar e assinar podcasts e sincronizar suas assinaturas entre dispositivos.

A empresa promete que mais de 2 milhões de podcasts estarão disponíveis na plataforma já no dia do lançamento. O Google Podcasts também tem integração com outros produtos da companhia, como o Google Assistente e o Google Home, permitindo que você peça para o dispositivo reproduzir algum programa usando apenas comandos de voz.

Captura de tela.

A interface do novo aplicativo é bem semelhante à da ferramenta que a empresa já oferecia no Android. A grande diferença é que o Google Podcasts tem as vantagens de um serviço nativo, como a possibilidade de baixar os programas para ouvir quando estiver offline.

O Google também adiantou que pretende utilizar inteligência artificial para novas funções que serão lançadas nos próximos meses. Um exemplo é a adição de legendas em tempo real, para auxiliar pessoas com audição reduzida ou até possibilitar que você leia uma tradução do que está sendo dito.

Você pode baixar aqui o aplicativo para Android. Não existem planos de criar uma versão para o iOS.

Cupons de desconto TecMundo: