A segurança é um dos itens mais importantes na aviação, para garantir que todos façam uma viagem tranquila e cheguem bem a seus destinos. Como todos sabem, há os procedimentos que são demonstrados pelos comissários de bordo, enquanto algum vídeo ilustra o que precisa ser feito em casos de emergência. O único problema é que esses filminhos costumam ser bem chatos. E se usassem algum personagem para deixar tudo mais divertido?

Pois foi essa a ideia que algumas companhias aéreas tiveram. A Turkish Airways, empresa turca, resolveu aproveitar os personagens do filme “Uma Aventura LEGO 2” para demonstrar como afivelar o cinto, vestir as máscaras de oxigênio em caso de despressurização e muito mais. E não é que ficou bem bacana?

Infelizmente, a companhia ainda não divulgou quando o vídeo começará a ser utilizado nos voos ou se será simplesmente algo que vai acompanhar o lançamento do novo filme.

A Turkish Airways não é a primeira companhia aérea que opta por utilizar personagens diferentes para deixar os vídeos de segurança mais interessantes; a Air New Zealand, por exemplo, usou os personagens de “O Senhor dos Anéis” para demonstrar os procedimentos de segurança — e, claro, promover o último filme da trilogia, “O Hobbit e a Batalha dos Cinco Exércitos”, que seria lançado na época.

No ano passado, a British Airways resolveu levar as celebridades para os vídeos de segurança, de modo que atores conhecidos, como o intérprete de Mr. Bean, ensinavam os passageiros onde poderiam encontrar os coletes salva-vidas.

Todos esses vídeos se tornam mais bacanas e interessantes assim, mas vale lembrar que, independente de haver algum personagem diferente ali, é extremamente importante se manter atento aos procedimentos de segurança mostrados nas aeronaves.