Uma mente criativa é capaz de transformar as coisas mais monótonas em verdadeiras aventuras e, para provar a você que estamos certos, vamos recorrer à Air New Zealand, companhia aérea que resolveu fazer aqueles avisos de segurança de uma maneira totalmente fora do padrão. A ideia deu tão certo que o vídeo divulgado pela empresa já tem mais de 12 milhões de visualizações.

Qualquer pessoa que conheça minimamente a obra do grandioso J.R. R. Tolkien sabe que “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” são obras complementares e que, de quebra, fizeram grande sucesso em suas versões cinematográficas – um filme indicado a 11 Oscars e que ganha todos é, no mínimo, muito bem feito, convenhamos. “O Retorno do Rei” está ao lado de “Titanic” e “Ben-Hur” no número de estatuetas recebidas.

O universo criado por Tolkien se tornou real na Nova Zelândia e praticamente todo fã dos filmes sonha em conhecer o país por causa disso. O que a Air New Zealand fez foi, simplesmente, o melhor vídeo de segurança de todos os tempos, o que, obviamente, acabou se transformando em uma campanha publicitária gigantesca.

Os caras não só exploraram a Terra-Média no vídeo como contaram com a presença de nomes como os de Elijah Wood, Peter Jackson, Sylvester McCoy, Dean O’Gorman e Richard Taylor. Foi, realmente, uma superprodução de deixar qualquer fã com o coração acelerado – na verdade, mesmo quem não curte muito as histórias do anel acaba se rendendo ao vídeo. Você já tinha assistido? Conte para a gente o que achou!

Via Mega Curioso

Cupons de desconto TecMundo: