Apple anuncia apps vencedores do seu prêmio de Design de 2018

2 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia apps vencedores do seu prêmio de Design de 2018

Apple anunciou, no dia 4 de junho, o resultado do seu concurso de design, o Apple Design Award for 2018, que tem o objetivo de reconhecer talentos entre os criadores de apps para os produtos da marca.

A divulgação aconteceu durante a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference, a conferência internacional dos desenvolvedores da empresa), em San José, na Califórnia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vindos de nove países, os ganhadores foram premiados com um incrível cubo de alumínio exclusivo. Parece sem graça, né? Mas ele também veio acompanhado de alguns brinquedinhos: um kit composto por um iMac Pro 5k, um MacBook Pro 15’’, um iPhone X, um iPad Pro, uma Apple TV 4K, um Apple Watch Series 3 e um fone de ouvido.

Veja quais foram os vencedores — lembrando que nem todos podem estar disponíveis no Brasil.

Agenda

Um app que se anuncia como "um jeito elegante de tomar notas". Trata-se de um misto de agenda com bloco de recados, onde é possível organizar pendências e acompanhar o andamento dos seus projetos e das suas atividades.

Alto's Odyssey

Continuação de Alto's Adventure, esse é um game de aventura com imagens incríveis e coloridas; tem uma trilha sonora divertida e permite ainda tirar fotos de suas paisagens.

Bandimal

O Bandimal é um app focado em composição musical para crianças. Intuitivo e fácil de usar, ele tem realmente um design muito bonitinho. Permite criar sequências de bateria, trocar os instrumentos, compor melodias, mudar a velocidade das sequências e aplicar efeitos exclusivos. As ações são acompanhadas de animações de bichinhos fazendo traquinagens.

Calzy 3

É basicamente uma calculadora mais estilosa. A Calzy 3 tem alguns diferenciais, como guardar valores numéricos e reutilizá-los durante uma operação mais complexa ou, ainda, salvar contas feitas para futuras referências.

Florence

Uma historinha de amor que é praticamente um miniguia de bolso para viver o primeiro romance. O app interativo mistura literatura e games.

FROST

Um game belíssimo, que brinca com a movimentação de pontos luminosos na tela. Esse puzzle utiliza combinações lindas de tons e cores para divertir o usuário.

Inside

Uma aventura de sobrevivência ao mesmo tempo sombria e linda, é uma versão para iOS do game da Playdead, também disponível para consoles como o PS4.

iTranslate Converse

Esse app de tradução de conversas pode ser uma mão na roda para quem precisa se comunicar em diferentes idiomas. Serve para traduzir diálogos falados em tempo real, usando o microfone do iPhone.

Oddmar

Oddmar é um Viking que não consegue se adaptar à vida na aldeia e não merece um lugar em Valhalla. Esse game permite acompanhar as aventuras do protagonista em 24 níveis de quebra-cabeça e desafios de plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.