Se você enxerga bem, sabe como é simples sair em um dia de sol: basta colocar óculos escuros e pronto, seus olhos estarão confortáveis e protegidos. Mas e no caso das pessoas que possuem algum problema na visão e precisam usar óculos? Bom, continua sendo razoavelmente simples, uma vez que há lentes no mercado que são sensíveis à luz e escurecem sozinhas quando a pessoa tem contato com a luz ultravioleta. No meio disso tudo, ainda há quem use lentes de contato. Será que há alguma tecnologia que traga mais conforto para os usuários dessas lentes em dias de sol?

Johnson & Johnson realizou uma parceria com a empresa Transitions justamente para criar lentes de contato que tivessem o mesmo efeito das lentes de vidro, ou seja, que escurecessem sozinhas em dias de sol. Segundo explicaram, eles estavam tentando adaptar essa tecnologia há mais de 10 anos, e depois de várias tentativas e experimentos com milhares de pacientes, os resultados finalmente foram satisfatórios. 

1

Acontece que as lentes da empresa Transitions possuem moléculas fotossensíveis, que reagem com a luz ultravioleta. Você já sabe o resultado disso: quanto mais expostas à luz solar, mais raios ultravioleta elas vão absorver e, assim, escurecer. Assim, é bem provável que as lentes de contato funcionem de forma semelhante à das lentes de vidro, escurecendo lentamente. Além disso, essas lentes podem ajudar os usuários que têm sensibilidade à luz, para que eles consigam tolerar quantidades normais de iluminação.

Cupons de desconto TecMundo: