Tesla acrescenta mais dois executivos como membros de seu conselho

1 min de leitura
Imagem de: Tesla acrescenta mais dois executivos como membros de seu conselho

Com as operações a todo vapor – ou melhor, com força elétrica total –, a Tesla acaba de receber duas importantes adições ao seu quadro de membros do conselho.

Por incrível que pareça, as duas novas pessoas não são amigos próximos de Elon Musk ou pessoas da sua família. A primeira delas é Linda Johnson Rice, atual CEO da Johnson Publishing Company, da Fashion Fair Cosmetics e também da Ebony Media Operations. Linda já trabalhou também como membro executiva dos conselhos de outras empresas de segmentos diversos, como a Bausch & Lomb, Continental Bank, Quaker e outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do currículo de respeito, a executiva também representa um movimento importante para a Tesla de ter uma mulher fazendo parte do conselho executivo da empresa, que passou recentemente por uma imensa polêmica pela forma como tratava suas funcionárias.

Linda Johnson Rice

Além de Linda, James Murdoch, atual CEO da 21st Century Fox, agora também faz parte do “board” da companhia. O executivo já passou por diversos cargos de chefia em redes de televisão, como a Sky, e foi um dos principais nomes na expansão internacional da 21CF. Além de sua carreira como executivo, Murdoch e sua esposa, Kathryn, são fundadores da Quadrivium, uma fundação que apoia iniciativas voltadas para as áreas de recursos naturais, ciências, oportunidades igualitárias e saúde infantil.

Caso você tenha notado, tanto Linda quanto James são da área de mídia – o que pode significar um movimento da Tesla em busca de melhorar sua imagem ou até mesmo se preparar para o lançamento do Model 3, que está sendo visto como um possível fenômeno que pode ditar o ritmo do crescimento dos veículos elétricos pelos próximos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.