Os entusiastas da marca GoPro não precisarão mais aguardar itens lançados exclusivamente pela marca, pois novos produtos poderão contar com a tecnologia da GoPro. 

Em acordo fechado com a Jabil, a GoPro passa a permitir licenciamento de sua tecnologia para utilização em outros produtos, como câmeras policiais, soluções para videoconferência e até projetos de carros autônomos.

É a primeira vez que a GoPro permite que outros fabricantes desenvolvam peças com a tecnologia GoPro acoplada. Mas a colaboração entre GoPro e Jabil já é um sinal de que novos produtos, criados por outras empresas, podem chegar ao mercado em breve.

1

A parceria com a Jabil existe desde 2014, quando foi lançada a GoPro Hero4. A Jabil é uma marca com sede nos Estados Unidos e está presente atualmente em 23 países. Os valores envolvidos no acordo entre as duas marcas não foram publicados.

Acordo é alternativa da GoPro para fugir da crise

Para a GoPro, o acordo pode ser visto como estratégia inteligente. Embora produza as melhores câmeras do mercado, a GoPro apresenta há algum tempo baixa de suas ações no mercado. 

2

Recentemente, parte da equipe de desenvolvimento de drones foi demitida. Mesmo lançando produtos interessantes e atrativos aos consumidores, a GoPro vem apresentando desvalorização continuamente. 

Ao se unir com outras empresas, permitindo o licenciamento da marca, a GoPro pode voltar a crescer e se projetar em mercados ainda em franca expansão, tal como o de carros autônomos.

Cupons de desconto TecMundo: