As ações da Atari subiram cerca de 60% após o último dia 8 de fevereiro. O motivo? A icônica empresa de videogames da década de 80 anunciou os seus novos projetos de investimentos em criptomoeda.

1

Atari e a onda da criptomoeda

Com a nova estratégia, a companhia planeja criar a sua própria moeda, apelidada de Atari Token. O dinheiro deverá ser utilizado em plataformas próprias desenvolvidas pela Atari e voltadas para jogos de azar online. Através dessa iniciativa, a empresa sediada em Paris pretende fortalecer o nome da marca, principalmente na Europa.

Segundo Frederic Chesnais, atual CEO da Atari, o uso dos recursos particulares da criptomoeda deve melhorar a lógica dos jogos:

O nosso objetivo é assumir posições estratégicas através de um risco de caixa limitado, otimizando os valores disponíveis com os ativos ao mesmo tempo que impulsionamos a marca Atari

texto

Outros exemplos de investimento em criptomoeda

Ao lado da Atari, outras marcas já trilham o caminho aberto pela criptomoeda; alguns exemplos são o da Kodak e o da Long Island Iced Tea. A primeira também resolveu criar a sua própria moeda digital, enquanto a empresa de bebidas teve até mesmo o nome modificado por conta dos investimentos em bitcoin.

Ambas viram o valor de suas ações subirem exponencialmente em pouquíssimo tempo, o mesmo que se observa com a Atari.