Kodak anuncia seu próprio Bitcoin e ações disparam

1 min de leitura
Imagem de: Kodak anuncia seu próprio Bitcoin e ações disparam

Não, você não ouviu errado, a Kodak anunciou hoje uma parceria com a Wenn Digital para criar uma criptomoeda focada no mundo da fotografia. Afinal de contas, estamos em 2018 e essa é a modinha do momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O anúncio de um ICO (oferta inicial de criptomoedas) fez com que as ações da empresa tivessem um aumento de 44% - valendo US$ 37,60 cada (cerca de R$ 122).

Segundo a Kodak, a ideia é “empoderar fotógrafos e agências”, para que eles possam gerenciar com maior controle os direitos de suas imagens.

A empresa descreve a novidade assim:

Utilizando a tecnologia blockchain, a plataforma KODAKOne criará um registro de contabilidade criptografado de direitos autorais para os fotógrafos registrarem trabalhos novos e de arquivo que podem ser licenciados dentro da plataforma.

Além de monitorar o conteúdo disponível para venda, a plataforma também promete ficar de olho no uso de imagens sem a devida licença.

Já entendeu onde eles querem chegar? Acabou aquele papo de “peguei no Google Imagens”. E, como você vai pagar depois de ser pego kibando utilizando fotos sem a devida permissão? Com a KodakCoin (sim, o nome não foi lá muito inspirado).

Será que a Kodak "vai sair bem na foto" com essa ideia? A oferta inicial da criptomoeda acontece no dia 31 de janeiro e está aberta a investidores dos EUA, Canadá e outros países selecionados.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Kodak anuncia seu próprio Bitcoin e ações disparam via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.