Depois de anos sumida, Google promete presença marcante na CES 2018

1 min de leitura
Imagem de: Depois de anos sumida, Google promete presença marcante na CES 2018
Imagem: Pixabay

A última vez que a Google teve uma presença marcante na feira tecnológica Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, foi em 2015, quando a companhia fez campanha para estabelecer o sistema operacional Android entre vários fabricantes. E a Gigante das Buscas promete voltar em peso na próxima temporada: flagrada pelo pessoal do Chrome Unboxed, a planta do estande da CES 2018 revela amplo espaço para apresentação de novidades, no centro das atenções do Central Hall.

Nos dois últimos anos, a Google preferiu difundir seus softwares em produtos fabricados por terceiros, como o Samsung Chromebook Plus e Pro. Agora, analistas especulam que a companhia deva destacar os itens first party com o selo “Made by Google”: os novos smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, o Google Home tamanho família Google Home Max, gadgets relacionados a casas inteligentes, talvez Chromebooks repaginados e até mesmo um concorrente para o assistente digital com display da Amazon, o Echo Show.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google CES

Outra possibilidade especulada pelos entusiastas da empresa é uma fornada fresquinha de Pixelbooks e Chromebooks. A ideia seria posicioná-los melhor no mercado, para que ambas as linhas possam coexistir em harmonia e configurações específicas para cada nicho de consumidor.

Bem, por enquanto só há a confirmação do mapa e nada mais foi dito pelo pessoal de Mountain View. Mas dada a ausência nas duas últimas edições, pode ser que algo realmente relevante seja mostrado no início do próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.