No final de agosto, publicamos aqui no TecMundo uma notícia mencionando que a Apple iria integrar o consórcio liderado pela Bain Capital para comprar a divisão de memórias da Toshiba (e não o grupo da Foxconn, como alguns pensavam). Para aqueles que imaginavam que tudo que podia rolar já havia acontecido, estamos diante de mais uma informação envolvendo a Maçã.

De acordo com informações divulgadas pelo site Bloomberg, a empresa responsável pelo iPhone está pensando em acrescentar US$ 3 bilhões ao valor que será repassado pela Bain Capital. Caso ele realmente se confirme, essa seria uma das maiores ofertas feitas pela Apple nesse arremate.

Caso ele realmente se confirme, essa seria uma das maiores ofertas feitas pela Apple nesse arremate

“A fabricante do iPhone está em conversas para oferecer cerca de US$ 3 bilhões em capital para o lance da Bain Capital destinado à [compra da] unidade [de memórias da Toshiba], adicionando mais grana ao suporte financeiro da Dell, da Seagate e da SK Hynix, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto”, ressaltou o site Bloomberg.

Vale mencionar que essa negociação ainda não foi confirmada, mas isso é algo que provavelmente deve acontecer em breve. Até lá, resta-nos esperar para saber qual vai ser o próximo episódio dessa saga que, pelo visto, não deve terminar tão cedo.