menu
Logo TecMundo
The BRIEF

O iPad de 9,7' não passa de um iPad Air revendido com poucas mudanças

Carcaça reaproveitada pela Apple? Será?

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

schedule30/03/2017, às 08:34

Fonte:

Imagem de O iPad de 9,7" não passa de um iPad Air revendido com poucas mudanças no tecmundo

O pessoal do iFixit, conhecido por abrir todos os smartphones, tablets e notebooks que coloca as mãos, pegou o novo lançamento da Apple, o iPad de 9,7", para checar como o aparelho é por dentro. A surpresa foi a seguinte: ele não passa de um iPad Air levemente remodelado.

A Apple lançou a nova versão do iPad na terça-feira (21), a qual não tem como foco o desempenho, mas segue a mesma cartilha do iPhone SE, com um hardware e um preço mais baixo. Porém, no Brasil ele custa a bagatela de R$ 2.499 pela versão de 32 GB ou R$ 2.999 pelo modelo de 128 GB (versão WiFi).

smart_display

Nossos vídeos em destaque

"Lembra quando comentamos como ele é similar ao primeiro iPad Air? Nós estávamos falando sério. Veja como são o Air 1 e o iPad 5 lado a lado. Nada mudou", notou o iFixt. Observe a imagem:

undefinediPad Air 1 (esquerda) e iPad 5 (direita)

As únicas diferenças encontradas pelo iFixit estão no buraco para o microfone, que é um pouco menor, o módulo WiFi um pouco maior e uma linha única para buracos de alto-falantes. O veredito sobre os novos recursos? "Ponto positivo para o leitor de impressão digital. Ponto negativo para o reparo dele, que é mais difícil, já que o sensor é pareado unicamente à placa lógica.