Informações preliminares do estudo IDC Mobile Phone Tracker Q2 da IDC Brasil indicam que cerca de 12,3 milhões de celulares foram vendidos no território brasileiro no segundo trimestre de 2016. O montante indica que, mesmo com a crise, o número de aparelhos comercializados no território tupiniquim não caiu com relação ao mesmo período do ano passado, quando 12,2 milhões de unidades saíram das lojas.

Os números ainda não são definitivos, mas não devem diferir muito da versão final do estudo – prevista para divulgação no dia 17 de agosto. Segundo a IDC, os valores atuais indicam um crescimento considerável da brasileira Positivo dentro do mercado, com um crescimento de 6% em sua fatia de mercado. Dessa forma, a companhia se torna a quarta maior fabricante de celulares no país, perdendo apenas para LG, Motorola e Samsung.

Em um relatório publicado no final de julho, a IDC Brasil revelou que o número de celulares vendidos por aqui no primeiro trimestre de 2016 foi de 10,3 milhões. Dessa forma, o total de aparelho comercializados cresceu aproximados 19,42% entre os dois períodos do ano. Isso, no entanto, se deve mais a flutuações causadas por épocas de lançamentos e promoções do que por algum tipo de melhoria na situação financeira dos brasileiros.

Cupons de desconto TecMundo: