Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de setembro de 2011 [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na quarta semana de setembro de 2011 [vídeo]

Se você perdeu algum destaque do Baixaki e do Tecmundo nestes últimos dias, confira agora mais um resumo com o que de melhor tivemos nos nossos sites na quarta semana de setembro.

Saiba quais foram nossos melhores programas, jogos de destaque, notícias interessantes e artigos úteis para você não ficar de fora das melhores novidades do mundo da tecnologia.

PROGRAMAS

Google Chrome 15 Beta

O programa mais baixado da semana foi o Google Chrome 15 Beta. Além de corrigir algumas falhas da versão anterior, a página “Nova Guia” está de visual novo, e agora há a possibilidade de sincronizar o histórico da Omnibox. Além disso, o motor JavaScript do navegador está atualizado.

Como sempre, a nova geração do navegador da Google chega prometendo mais velocidade. O Chrome ganha novos usuários a cada dia e já está na cola da concorrência, por isso, o ritmo de atualização do browser está mais acelerado do que nunca.

Simulado Enem 2011 Prof. Cardy

Os simulados online do Professor Cardy são uma ótima alternativa para aqueles que querem se preparar para o ENEM e também para o vestibular. As questões são atuais e com nível de dificuldade condizente com a universidade escolhida.

É possível montar o seu simulado com apenas uma matéria (menos no caso do ENEM, que não é dividido em disciplinas) ou escolher todas para uma prova mais completa.

Simulado ENEM 2011 Prof. Cardy.

NetSpeedMonitor

Monitorador de conexão em tempo real para que você seja informado constantemente sobre as suas velocidades de upload e download. Ele também permite que você obtenha informações diárias referentes ao tráfego de rede de seu computador.

Tabela Brasileirão para Google Chrome

Complemento para o Chrome para que você acompanhe a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de maneira bem rápida. Um clique basta para conferir a colocação do seu time do coração entre todos que disputam um dos mais concorridos torneios do futebol mundial.

Tabela Brasileirão para Google Chrome.

Adobe Photoshop Elements 10

Nova versão deste editor, ideal para quem precisa trabalhar com fotos, mas não faz questão de tantos recursos quanto os que são oferecidos pelo Photoshop completo. Resumidamente, o Elements é uma versão mais leve e simples do maior editor gráfico que existe, já que não conta com tantos filtros.

JOGOS

Combat Arms

Combat Arms completou um ano e, como um presente, ganhou um novo personagem principal. O Capitão Souza é feito à imagem e semelhança do turrão Capitão Nascimento, protagonista do filme “Tropa de Elite”. Souza é um ex-comandante de um esquadrão de combate urbano que garante maior velocidade e proteção para as equipes que ele auxiliar durante as partidas.

Combat Arms, apesar de gratuito, requer dinheiro para que os jogadores adquiram extras como o Capitão Souza. Os pacotes da moeda utilizada no jogo custam entre R$ 10 e R$ 150.

(Fonte da imagem: Divulgação/Level Up!)

APB Reloaded

Misto de MMORPG com tiro em primeira pessoa, APB Reloaded é repleto de explosões, fugas de carro, roubos, atropelamentos e muita ação. Você deve escolher se está ao lado da lei ou fora dela, empunhar suas armas e rumar para a guerra. O cenário é caótico, bastante propício para o embate entre o bem e o mal.

Deadly Race

Velocidade aqui não conta tanto. Deadly Race é perfeito para estraçalhar todos os oponentes e garantir o primeiro lugar em corridas mortais. Pouco importa se você tem habilidade no volante quando se tem uma metralhadora e um lança-foguetes no carro, não é mesmo?

Se você acha que fechadas e pequenos toques são desleais, repense, porque, em Deadly Race, isso não é nada. Você ganha pontos pela quantidade de adversários destruídos e só passa de fase se deixá-los como metal retorcido.

Deadly Race.

Immortal King Open Beta

MMORTS que entrou em fase Open Beta. Immortal Kings é ambientado na Antiga Grécia e dará aos jogadores a chance para participarem em uma variedade de eventos especiais durante o período de testes.

The Sims 3 Pets — Criar um Bicho

Que tal ter um cão, gato, cavalo ou outro animal de estimação com a sua cara em The Sims 3? Desde cães de guarda ferozes e gatinhos destruidores até cavalos leais, tudo é possível e bastante divertido.

Os bichinhos podem ser personalizados em detalhes físicos (marcas no pelo, forma do corpo etc.) e de personalidade (aventureiro, inteligente, arisco, corajoso, ágil etc.). Depois, seus pets são exibidos online, já que é possível conectar-se e compartilhar suas criações com outros jogadores por meio do The Sims 3 Exchange.

ARTIGOS

Erro 404: E se os personagens de jogos envelhecessem

Você já imaginou como seria se os heróis de video games envelhecessem? Pois nós do Tecmundo pensamos nisso e preparamos um texto com a história de Mario, Sonic, Kratos e Link muito depois de passadas as suas respectivas aventuras. E o mais legal é que você confere também ilustrações incríveis dos quatro personagens bem envelhecidos.

Ampliar

Por que o Linux como você conhece hoje vai desaparecer

O Linux entrou para a história como o sistema operacional livre mais adorado, mas o tempo passa, e ele está mudando. Em um artigo repleto de informações, trazemos vários dados e gráficos para mostrar que a tendência é a de que o Linux saia dos computadores pessoais e mude seu sistema de distribuição.

Por que o Windows 8 será o sistema mais seguro já feito

A Microsoft preparou uma série de funcionalidades para fazer com que o Windows 8 seja o sistema operacional mais seguro que existe. Nós do Tecmundo mostramos essas novidades e como elas pretendem garantir a sua tranquilidade.

Como o Baixaki trollou a internet com uma imagem do Windows 8

Recordar é viver, e nós nos lembramos de um dia da mentira muito especial no Baixaki. Em 2009, a nossa equipe de redação decidiu preparar alguma malandragem de 1º de abril, então resolvemos criar boatos sobre o Windows 8, que na época ainda estava “no papel”, por assim dizer.

Não havia absolutamente nada de concreto, e um de nossos redatores criou uma imagem para ilustrar o texto. Fato é que ela percorreu a internet e foi parar em vários sites e blogs. Um exemplo do que uma mentira é capaz de causar pela web.

(Créditos da imagem: Fábio Jordan)

Manutenção de PCs: reconhecendo qualquer peça [infográfico]

Demos um “upgrade” em um artigo que já contava com imagens de diversos componentes de computadores. Nós o transformamos em um infográfico completo. Além de navegar pelos itens e seções, você pode pesquisar por uma peça específica com um campo de buscas.

NOTÍCIAS

Calendário traz garotas nerds em poses sensuais

Está precisando se programar para 2012 e gosta de assuntos geeks? Então confira o Girls of Geek, um calendário que já está à venda pela internet. Cada mês tem uma representante que, além da pose sensual, faz referências a filmes, jogos e tecnologia em geral. As modelos juram de pé junto que são colecionadoras de quadrinhos, jogam vários consoles e adoram filmes de terror, entre outras atividades similares.

(Fonte da imagem: Girls of Geek)

Bugs de FIFA 12 viram piada na internet [vídeo]

Semana passada, foi liberada uma demo do FIFA 12. Hoje, voltamos a falar do game, mas não sobre golaços, e sim sobre falhas inacreditáveis. O badalado sistema de impacto aprimorado criou situações bizarras dentro do jogo, e elas foram disponibilizadas no YouTube

Cientistas descobrem uma fonte "infinita" de energia

Bactérias podem ser utilizadas para produzir energia e também limpar compostos poluentes a partir de água ou produtos orgânicos residuais, sem o uso de químicos ou produção de carbono. A descoberta foi feita em uma universidade dos Estados Unidos e vai contribuir com o estudo de bioeletricidade.

A eficiência obtida nos testes iniciais ainda não é muito boa, mas os avanços são suficientes para que os pesquisadores vejam a descoberta com otimismo no campo de energias alternativas.

O "pior" jogador de Super Mario World é muito melhor do que você [vídeo]

Um jogador conseguiu a proeza de terminar Super Mario World com apenas 500 pontos. Essa é a menor pontuação possível para o game e está registrada em um vídeo postado no YouTube.

Para isso, ele precisou se esforçar não para acabar com tartaruguinhas e outros obstáculos, mas sim para encontrar atalhos e evitar qualquer ação que rendesse o mínimo de pontos que fosse.

Agora vai? Google+ está disponível para qualquer usuário

O Google+ está disponível para qualquer usuário. Agora, basta usar um login do Gmail para acessar o serviço. A rede social ficou em fase de testes durante três meses e agora está em um estágio Beta. Novas funções também foram adicionadas, como a possibilidade de os usuários de Android fazer videoconferências com o recurso “Hangouts”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.