'Tá pegando fogo, bicho!' - quais modelos de iPhone resistem mais a chamas?

1 min de leitura
Imagem de: 'Tá pegando fogo, bicho!' - quais modelos de iPhone resistem mais a chamas?

Você já deve ter cansado de ver testes em vídeo no YouTube que colocam smartphones dentro d’água para ver o quanto eles aguentam imersos no líquido. Isso é bastante útil para sabermos o quanto um desses aparelhos pode suportar caso caia acidentalmente em uma poça ou até mesmo em uma piscina ou no vaso sanitário.

Para mudar um pouco esses testes, Zach Straley, do canal Tech do YouTube, resolveu botar fogo em diversos iPhones para ver qual deles aguenta mais caso esteja envolto por chamas. Os modelos testados foram o iPhone 2G, 3G, 3GS, 4, 4s, 5, 5c, 5s, 6 e 6s. Colocados em uma bandeja de metal, eles foram cobertos por fluído de isqueiro e tiveram seus cronômetros disparados.

Torradinhos

O fogo consome os aparelhos por um tempo, praticamente até esgotar todo o combustível. À primeira vista, o apresentador acredita que nenhum dos aparelhos resistiu aos danos, mas o iPhone 2G continua mostrando o contador de tempo com mais de cinco minutos, apesar da tela bastante avariada.

Surpreendemente, os modelos mais antigos continuam funcionando, bastante danificados, claro, mas com a função touch de suas telas operando normalmente

Após aguardar um tempo para que os aparelhos esfriem suficientemente para que seja possível tocá-los, Zach Straley verifica a condição de cada um dos iPhones. Surpreendemente, os modelos mais antigos (2G, 3G, 3GS, 4 e 4s) continuam funcionando, bastante danificados, claro, mas com a função touch de suas telas operando normalmente.

A parte inferior da bandeja, no entanto, revelou dispositivos bem mais avariados e nenhum deles funcionando. O apresentador acredita que isso se deve ao fato de a bandeja estar posicionada sem o nivelamento adequado, o que fez com que o combustível se acumulasse mais na parte de baixo e danificasse mais os iPhones mais novos.

Veja mais

O mesmo canal já realizou testes similares, porém menos malucos do que esse. Você pode conferir mais dois vídeos de Zach Straley em que ele testa qual modelo de iPhone aguenta mais tempo imerso em água e no qual ele coloca fogo em um iPhone 6s da Apple e um Samsung Galaxy S7 Edge para ver qual dos dois dura mais envolto em chamas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.