Vídeo mostra por que iPhone 6s e giz de cera derretido não se misturam

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra por que iPhone 6s e giz de cera derretido não se misturam
Imagem: YouTube/TechRax

E quando você pensava que já não havia mais como criar testes de resistência bizarros para smartphones e tablets do mercado, surge uma nova esquisitice para mostrar que estávamos errados. O teste da vez? Submergir um iPhone 6s em uma panela quente cheia de giz de cera derretido.

A ideia maluca, como não poderia deixar de ser, veio do canal de YouTube TechRax, que já teve sua dose de aparições no TecMundo. Para quem não lembra, o grupo é famoso por fazer testes absurdos que vão de atropelar um iPhone 5s com um trem, derramar gálio em um iPhone 6 e colocar esse aparelho para resistir a um maçarico à destruição de um caríssimo Apple Watch de ouro com a ajuda de superimãs.

Curiosamente, nenhum dos exemplos acima teve um resultado tão desastroso quanto o do vídeo abaixo. Enquanto na maioria dos casos o aparelho continua relativamente inteiro (e às vezes até funcionando), o iPhone 6s quase coloca a cozinha usada para o teste em chamas, além de soltar uma fumaça tóxica de maneira parecida com quando o canal resolveu mergulhar um iPhone 6 em uma panela de Coca-Cola fervente.

Não é preciso ser um gênio, é claro, para imaginar o motivo do incêndio – afinal, ele submergiu um aparelho em uma panela cheia de um material altamente inflamável, a temperaturas que uma bateria comum simplesmente não é feita para aguentar. Felizmente, tudo acabou bem, mas fica o aviso óbvio, só para garantir: não faça uma maluquice dessas com seu celular, seja ele qual for.

Qual o teste de resistência mais maluco que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.