Além de iPhones, Apple deve apresentar iPads Pro e Mini 4 em 9 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Além de iPhones, Apple deve apresentar iPads Pro e Mini 4 em 9 de setembro
Fonte: Bicho da Maçã
Avatar do autor

A Apple deve trazer para seu evento de 9 de setembro não apenas os tão esperados iPhones 6S e 6S Plus. Rumores já especulavam a presença de uma nova Apple TV e de mais opções de pulseiras para o Apple Watch, mas a apresentação de novos tablets era tida como muito incerta. Agora, entretanto, fontes anônimas do 9to5Mac afirmam que novos iPads vão sim dar o ar da graça na semana que vem.

O mais interessante disso é que o site afirma que o “iPad Pro”, comentado por anos pelos vazadores de informações na web, será finalmente lançado. O tablet de tela maior (12’’?) terá mesmo esse nome e chegará junto com um “iPad Mini 4”. Ambos os dispositivos devem entrar em pré-venda no fim de outubro e chegarão às prateleiras norte-americanas em novembro.

iPad + Galaxy Note?

Não há informações sobre possíveis especificações internas do iPad Pro, mas acredita-se que esse deve ser o mais poderoso aparelho mobile da Apple até hoje, representando uma boa diferença para os modelos atuais. Ele ainda teria uma caneta stylus e um sistema de alto-falantes estéreo. Para completar o pacote, o "iOS 9.1" do dispositivo traria algumas diferenças na área de notificações, mas não se fala “softwares extras” para a caneta, como a Samsung faz com a linha Galaxy Note.

O iPad Mini 4, por sua vez, seria uma versão mais fina do atual modelo e traria um chip mais poderoso, supostamente o A8, e não o A8X do iPad Air 2. Falando em iPad Air, o tablet tradicional da Apple seria “pulado” neste ano, ganhando uma próxima geração apenas em 2016.

Chega por 2015!

Caso esses anúncios realmente aconteçam durante o evento da próxima quarta-feira, a Apple não faria mais outra conferência em 2015, uma vez que os iPads já estariam apresentados.

Por fim, o auditório escolhido pela Maçã para seu grande evento tem capacidade para 7 mil pessoas e teria sido escolhido para representar a magnitude dos anúncios de setembro. Nada disso, entretanto, foi confirmado, sendo por enquanto apenas um rumor de última hora.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Além de iPhones, Apple deve apresentar iPads Pro e Mini 4 em 9 de setembro