Além do iPad Pro: novos iPad Air e iPad Mini podem chegar até o fim de 2015

2 min de leitura
Imagem de: Além do iPad Pro: novos iPad Air e iPad Mini podem chegar até o fim de 2015
Imagem: Apple

A queda na venda de tablets nos últimos tempos – causa principalmente pela popularização de celulares com telas acima de 5 polegadas e phablets – tem afetado até a produção da empresa que lidera o setor, a Apple. Isso não evita que o público aficionado por tecnologia fique sedento por mais informações a respeito do aguardo iPad Pro (ou Plus) de 12,9 polegadas. Porém, com exceção de algumas migalhas, não havia muitos rumores acerca de novas versões de modelos mais tradicionais do aparelho, como iPad Air e iPad Mini. Pelo menos, até agora.

O blog Macotakara, especializado nos produtos da Empresa da Maçã, indicou que a companhia pode estar buscando revitalizar o segmento – ou espremer o máximo de lucro dele – com edições atualizadas de seus brinquedinhos ainda este ano. As informações corroboram com o que foi dito por Tim Cook no último mês de abril, quando o CEO da Apple afirmou que eles continuariam a investir em iPads e também que ele previa que, no futuro próximo, os números voltariam a subir nesse setor.

De acordo com informações trazidas por fontes confiáveis da página japonesa, o suposto iPad Mini 4 seria responsável por trazer o hardware do “baixinho” da família para configurações que se espera de um tablet em 2015, como uma câmera aprimorada de 8 megapixels, uma tela feita sob medida para funcionar mesmo sob a luz do sol – ideal para quem adora levar o dispositivo para um passeio ou fazer uma leitura ao ar livre – e ostentando apenas 6,1 milímetros de espessura, a mesma medida do iPad Air 2.

Falando no atual top de linha dos tablets da companhia, ele também deve receber uma nova encarnação na forma de um possível iPad Air 3. O rumor diz que o aparelho deve ser lançado a tempo de ser um dos presentes de Natal mais desejados de 2015, mas, fora isso, não há muitos detalhes sobre o produto. A única informação levantada pelo blog é que o chipset será atualizado mais uma vez, muito provavelmente fazendo uso de uma solução mais robusta de processamento, apelidado de Apple A9.

Claro que, até o momento, tudo isso não passa da boa e velha especulação da indústria. De qualquer maneira, é interessante ver como a empresa capitaneada por Tim Cook vai trabalhar simultaneamente com três produtos diferentes dentro do mesmo segmento e o que vai ser feito para um não abocanhar consumidores dos dois outros. Algum palpite da estratégia que vai ser usada pela Apple?

Enxurrada de tablets: Apple pode estar preparando lançamento de iPad Mini 4 e iPad Air 3! Dê sua opinião sobre isso no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.