Afinal, o iPad Pro de 12 polegadas vai se tornar realidade?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal, o iPad Pro de 12 polegadas vai se tornar realidade?

Já faz algum tempo que rumores estão aparecendo sobre o suposto iPad Pro (ou Plus) da Apple. Revelações sobre a dimensão, responsáveis pela produção das telas, compatibilidade com o iOS 9.1 e até o vazamento de capas com 12 polegadas reforçam que o dispositivo pode se tornar realidade.

Até o momento, nenhuma declaração oficial foi feita por Tim Cook, deixando os fãs inquietos. Entretanto, todas as apostas estão pendendo para a confirmação do tablet, inclusive com a notícia de que ele apareça ainda este ano no mercado.

Considerando que todos os outros iPads foram anuciados em outubro ou no início de novembro, esta informação parece fazer sentido. Além disso, outros rumores indicam uma produção em massa do aparelho iniciando em setembro.

Queda de vendas e foco no mercado corporativo

Outro ponto que indica a veracidade do iPad Pro está na queda de venda de aparelhos menores da empresa. Além disso, também houve a menção de que, para garantir que nenhum produto tire o foco do iPad Pro, a empresa da Maçã teria optado por lançar o iPad Air 3 somente em 2016.

Considerando que o novo aparelho de 12 polegadas seria mais indicado para o mercado profissional, assim como designers e artistas, esta seria a aposta mais sensata para Apple. Lembrando que a empresa está de olho no mercado corporativo de acordo com uma notícia anterior.

O próximo evento da Apple pode acontecer em 9 de setembro e também ser o local de apresentação dos próximos iPhones. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.