Preparado para a nossa última seleção do mês de setembro? Nesta semana, trazemos um total de 12 dicas para seu dispositivo equipado com iOS, sendo seis utilitários e seis games de gêneros variados. Chegou a hora de dar aquela turbinada em seu iPad, iPhone ou iPod, se divertindo com joguinhos irados e que certamente agradarão a todos os públicos.

Entre os destaques desta edição, podemos citar o lançamento de FIFA 16 Ultimate Team, a mais nova versão de um dos simuladores de futebol mais famosos do mundo. Outra novidade imperdível é Eternity Warriors 4, quarto capítulo da franquia de RPG de ação que já pode ser baixado gratuitamente no seu iGadget. Imperdível para quem adora aventuras medievais!

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador). Se preferir, também é possível achar os softwares diretamente através da App Store de seu dispositivo móvel: basta usar o campo de busca. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

LEO Privacy Guard (Gratuito)

Que tal esconder suas fotos e vídeos mais importantes e impedir que bisbilhoteiros acessem tais arquivos? Com o LEO Privacy Guard, você consegue criar um cofre digital para armazenar imagens sigilosas com três tipos diferentes de chave: PIN numérico, padrão de desbloqueio e verificação biométrica (Touch ID, caso seu iPhone ou iPad seja compatível com tal recurso).

Além de simplesmente criar uma caixa secreta para guardar imagens já existentes, o programa também traz uma “câmera secreta”, cujas fotos registradas automaticamente serão enviadas para esse diretório escondido. O mais bacana é que, além de ser completamente gratuito, o LEO Privacy Guard também possui compatibilidade com o Apple Watch. Vale a pena conferir.

Spinrilla (Gratuito)

Você se lembra das clássicas mixtapes, fitas cassete que reuniam os melhores hits de diferentes artistas e fizeram muito sucesso até a década de 80? O Spinrilla é um aplicativo gratuito que tenta reinventar essa velha moda e revivê-la de forma mais tecnológica. Trata-se de um serviço de streaming que oferece excelentes mixtapes de hip-hop para você se divertir.

Obviamente, tudo aqui é digital, ou seja, as fitas se transformam em playlists que você pode escutar em qualquer lugar. O mais bacana é que o programa permite que o usuário marque suas mixtapes prediletas para que elas estejam sempre disponíveis offline. Caso queira mais recursos e faixas exclusivas, basta assinar uma assinatura Pro por US$ 0,99 mensais.

Flow for Instagram (Gratuito)

Apesar de estar disponível também para iPhone, o Flow for Instagram é um aplicativo desenvolvido especialmente para o iPad. Seu objetivo é trazer uma experiência melhor para visualizar a rede social em dispositivos com tela grande, já que não existe uma versão oficial do Instagram para tablets. Ele é totalmente gratuito e possui uma interface muito intuitiva.

Basta abrir o programa e fazer login com as mesmas credenciais que você usa no Instagram. Além de oferecer todos os recursos clássicos da rede social, o Flow também oferece algumas funcionalidades exclusivas, como gerenciamento de múltiplas contas e personalização da interface com temas diferentes. O software é totalmente gratuito, então aproveite!

KitCut – Life in Visual Mashups (Gratuito)

O KitCut – Life in Visual Mashups é o aplicativo perfeito para quem gosta de fazer montagens hilárias usando fotos suas e de seus amigos. Ele funciona de forma parecida com o Instagram: os usuários criam um perfil e passam a publicar as suas obras em uma linha do tempo, recebendo curtidas e comentários de seus colegas que lhe seguem dentro da rede social.

O mais bacana é que, além de criar seus próprios mashups, é possível editar as imagens que você encontrar na timeline, reorganizando elementos e colocando fotografias em outros locais. Naturalmente, o KitCut permite que você compartilhe suas criações em outros serviços, como Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e Kik Messenger.

Split Lens 2 (Gratuito)

Mais um app para quem gosta de soltar a imaginação e criar obras divertidas usando suas fotografias. O Split Lens 2 permite que o usuário crie “clones” de si mesmo em imagens e vídeos, além de gerar ilusões de ótica e outros efeitos bacanas. Há ainda mais de 120 filtros e efeitos de cores distintas para você aplicar nas obras e deixá-las com um toque vintage.

É possível exportar até 15 minutos de vídeo e selecionar diferentes resoluções para suas fotografias (desde 640x852 até 2240x2982 pixels). Embora o Split Lens 2 possa ser baixado gratuitamente, vale a pena observar que o software oferece microtransações que lhe permitem expandir suas funcionalidades, adicionando ainda mais recursos.

VideoGet for Facebook LITE (Gratuito)

O Facebook está cada vez mais se transformando em uma poderosa ferramenta para hospedagem e compartilhamento de vídeos. Sendo assim, é importante ter uma ferramenta sempre pronta para baixar os clipes que você encontra nessa plataforma, visto que a rede social não permite nativamente que os usuários façam download de tal tipo de conteúdo.

O software tem uma interface própria pela qual você pode pesquisar os vídeos desejados, assisti-los online e só então iniciar o download para guardá-los na memória interna de seu dispositivo – tudo em alta resolução, é claro! O VideoGet for Facebook LITE é totalmente gratuito e compatível tanto com iPhones quanto com iPads.

JOGOS

FIFA 16 Ultimate Team (Gratuito)

Paralela à versão principal para computadores e consoles, FIFA 16 Ultimate Team é a mais nova edição do famoso simulador de futebol da EA Sports. Quem é veterano da série já conhece o modo Ultimate Team, que dá nome ao jogo: nele, você monta uma equipe do zero usando cartas que representam jogadores, técnicos, uniformes e modos de treino.

Na versão 16, é possível escolher uma comemoração após marcar um gol pela primeira vez. Outra novidade deste ano é a possibilidade de "reciclar" itens ou atletas e trocá-los por outros, caso você não goste do resultado inicial. Por fim, os gráficos do título também foram atualizados, assim como os controles. O novo FIFA para iOS é completamente gratuito.

SirVival (Gratuito)

Na pele do corajoso guerreiro SirVival, sua missão aqui é explorar o mundo mágico de Galgamar e resgatar a princesa que foi raptada por um dragão gigantesco. O game apresenta uma jogabilidade que lembra muito o gênero endless runner, mas é separado por fases e conta com alguns elementos de RPG (é possível comprar novas armas e itens, por exemplo).

Os controles são simples. O protagonista avança sozinho no cenário e o jogador só precisa apertar dois botões: o da esquerda faz com que o personagem golpeie com sua lança (o que também lhe concede um pequeno impulso para frente) e o da direita faz com que ele pule. SirVival é completamente gratuito e recomendado sobretudo para jogadores casuais.

Sick Sam (Gratuito)

Sick Sam é o mais novo jogo da Appsolute, uma publisher que publica um game novo toda semana (nas quintas-feiras, para ser mais específico). Desta vez, sua missão é manter um garotinho vivo pelo maior tempo que você conseguir. Para isso, é necessário literalmente controlar sua frequência cardíaca e se esforçar para que ele não tenha uma queda de pressão.

A jogabilidade funciona da seguinte forma: você controla uma pequena bolinha que vai deixando um rastro por onde ela passa (que é a frequência do coração de nosso protagonista). É preciso pular na hora certa para que ela possa quicar nas esferas maiores e continuar sua jornada, preservando a vida de Sam. Prepare-se para um game bastante difícil e viciante!

Magic Flute by Mozart (Gratuito)

Inspirado na ópera “A Flauta Mágica” (ou “Die Zauberflöte”, no original em alemão), este game coloca o jogador para resolver puzzles desafiadores enquanto explora o Reino da Rainha da Noite, seguindo a mesma estrutura já conhecida na história original. O protagonista, inclusive, é o príncipe Tamino, que também protagoniza a peça de Mozart estreada em 1791.

São 36 quebra-cabeças distintos a serem enfrentados, sendo que a maioria deles usa truques de ilusão de ótica para confundir o jogador (da mesma forma que acontece no aclamado Monument Valley). Vale a pena observar que não há um roteiro definido em Magic Flute: é possível concluir os níveis de várias formas. Tudo depende de sua criatividade.

Eternity Warriors 4 (Gratuito)

Como citamos anteriormente, trata-se do quarto capítulo da série Eternity Warriors, uma franquia aclamada por quem gosta de jogos do gênero hack’n’slash. Assim como nos títulos anteriores, você precisará explorar ambientes mitológicos cheios de criaturas do mal, escolhendo três classes para seu personagem: Guerreiro, Assassino ou Mago.

Na primeira fase, o game carrega um cenário bastante curto que serve como tutorial e explica os principais comandos. O controle divide a tela em duas partes, sendo que no canto esquerdo você encontra um direcional para os movimentos e no lado direito são organizados os botões de ataque. Eternity Warriors 4 pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Bridge Constructor Stunts (Gratuito)

Mais um jogo de construir pontes? Sim! A diferença é que em Bridge Constructor Stunts você precisa arquitetar caminhos para que carros e caminhões façam manobras radicais. Ou seja, esqueça aquelas passarelas bonitinhas, arrumadinhas e seguras que você criava no Bridge Constructor original – sua missão aqui é erguer loops e rampas para ser bem-sucedido.

Mais do que construir as pontes, o jogador também é posicionado atrás dos volantes e precisa dirigir os veículos para executar as acrobacias malucas. Com gráficos caprichados e um modo de construção aprimorado, Bridge Constructor Stunts está sendo comercializado na App Store por apenas US$ 1,99 – trata-se de um spin-off incrível para quem curtiu o game original.

Cupons de desconto TecMundo: