Atualização do iOS 9.3.2 está trazendo problemas para o iPad Pro de 9,7’’

2 min de leitura
Imagem de: Atualização do iOS 9.3.2 está trazendo problemas para o iPad Pro de 9,7’’
Imagem: Apple

Enquanto o iOS 10 fica apenas em nossos sonhos, a Apple aproveitou para trazer uma nova atualização de sua plataforma móvel. Em sua versão 9.3.2, o update prometia trazer uma série de correções para o iOS 9.3, que causou sérios problemas no Safari e que chegou a ter seu download interrompido após os vários bugs que ele trouxe para aparelhos antigos.

O único problema? Parece que a atualização está causando mais estragos do que resolvendo falhas da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Liberado nesta segunda-feira (16), o iOS 9.3.2 chegou, como dito antes trazendo várias correções para vários aparelhos. A maior de todas foi certamente com relação ao bug de áudio do iPhone SE, que resultava na perda de qualidade sempre que o aparelho era usado junto de um dispositivo Bluetooth, como uma caixa de som ou um fone de ouvido.

Essa não foi a única correção trazida por eles, é claro. Confira a lista completa logo abaixo:

  • Correção de um problema em que alguns acessórios Bluetooth poderiam experienciar problemas na qualidade de áudio quando pareados ao iPhone SE;
  • Correção de um problema em que ver uma definição do dicionário poderia falhar;
  • Lida com uma falha que impedia digitar endereços de email ao usar o teclado Kana Japonês em email e mensagens;
  • Corrige uma falha para usuários do VoiceOver usando a voz Alex, em que o dispositivo troca para uma voz diferente para anunciar pontuação ou espaços;
  • Corrige uma falha que previne servidores MDM de instalar apps Customizados B2B.

Pois bem. É como falamos antes: o update trouxe apenas correções de bugs e de outras falhas menores no sistema, e não melhorias ou novas ferramentas. O que não quer dizer, é claro, que a atualização seja menos importante.

Cuidado! Não baixe no iPad Pro!

“Mas e quanto ao problema que ele causou?” você pergunta. A resposta é simples: a atualização está inutilizando por completo versões de 9,7 polegadas do iPad Pro que fazem o update.

O problema foi descoberto pelo site MacRumors, que relatou várias reclamações com relação a um “Error 56” – uma falha que instrui seus donos a conectarem seus dispositivos ao iTunes – no tablet. Obviamente, nada acontece mesmo ao seguir essa instrução e, para piorar, tentar restaurar ou atualizar o iPad Pro não parece ter qualquer resultado.

Se você instalar a atualização do iOS 9.3.2 do iPad Pro e esse aviso surgir, seu aparelho infelizmente está perdido.

Felizmente, a falha não está afetando absolutamente todos os modelos do iPad Pro que fazem o update para o iOS 9.3.2. Mesmo assim, o número de pessoas que tiveram seu aparelho “brickado” não foram poucas, o que definitivamente é um sinal para que você não tente realizar essa atualização enquanto o problema não for resolvido.

Você teve algum problema com o iOS 9.3.2? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.