Apple está ciente de problemas com Safari no iOS 9.3 e prepara atualização

1 min de leitura
Imagem de: Apple está ciente de problemas com Safari no iOS 9.3 e prepara atualização

Um problema acometeu diversos usuários de iPhone, iPad e iPod com a última atualização do iOS, que trouxe a versão 9.3 do sistema operacional mobile da Apple. Ao tocar em links dentro do Safari, o dispositivo trava ou simplesmente não responde ao comando. A empresa já disse estar ciente do problema e lançará um update – presumivelmente uma possível versão 9.3.1 – com a correção em breve.

Alguns improvisos básicos foram sugeridos aos usuários: fechar e abrir o navegador, copiar o link e abrir em outro browser móvel (como o Google Chrome) e até mesmo reiniciar o aparelho. No entanto, o problema persistiu para muitos mesmo após essas tentativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos cientes desse problema e vamos lançar uma correção em uma atualização de software em breve”, declarou a Apple em comunicado, sem especificar uma data ou que outras melhorias o update pode trazer.

Problemas com abertura de links devem ser corrigidos em nova atualização do Safari

Não é a primeira atualização grande com problemas

Essa não é a primeira vez que uma atualização “grande” assim traz problemas. Convém lembrar que a versão 9.3 do iOS ficou em período de testes por muito tempo, e falhas como essa – superficiais a nossos olhos – geralmente são detectadas em fases preliminares do processo. O iOS 8.0.1, por exemplo, rendeu uma série de problemas em iPhones 6 simplesmente eliminando a funcionalidade do Touch ID.

Enquanto a correção não chega, é recomendável que nenhuma medida “ansiosa” e impensada seja tomada. Se você quiser se arriscar, lembre-se de efetuar o backup devidamente no iTunes e iCloud e então prossiga por sua própria conta e risco. Sabemos: iOS não é exatamente um sistema à base de improvisos radicais, certo? O mais seguro é aguardar a versão 9.3.1 ou executar procedimentos seguros, como fechar e abrir a instância, reiniciar o aparelho etc.

Você também enfrentou problemas com links no Safari na versão 9.3 do iOS? Reporte no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.