Impressionante: confira esse belíssimo conceito do iOS 10 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Impressionante: confira esse belíssimo conceito do iOS 10 [vídeo]

Em junho de 2016, em um evento próprio, a Apple deve apresentar uma nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 10. Com a proximidade da data, algumas informações e rumores começam a aparecer, animando os usuários que aguardam a chegada dessa atualização. Porém, alguns vão ainda mais longe e começam a imaginar como esse update vai ser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso é o que fez o pessoal do site iPhone Tricks, que criou um vídeo mostrando um belo conceito do iOS 10 com funcionalidades imaginadas para esse sistema operacional. Além da reprodução que abre esta matéria, também foi criado um infográfico para explicar todas as novidades idealizadas por essa ideia. Confira:

As novidades imaginadas para o iOS

Novidades imaginárias

O conceito de iOS 10, também chamado apenas de "X", traz diversas novidades interessantes, como novas funções e ações mais intuitivas. A atualização, segundo o infográfico, chega trazendo 290 aprimoramento, fazendo com que esse seja o maior update para o iPhone até hoje.

Uma das novidades é a possibilidade de verificar a previsão do tempo a partir da tela de bloqueio. Sem acessar o smartphone diretamente, é possível saber como estará o tempo nos próximos dias apenas com alguns movimentos na tela.

Outra novidade são as notificações coloridas. Graças a essa funcionalidade, é possível personalizar a cor das janelas de mensagens, agilizando o processo de reconhecê-las e agir rapidamente diante de um aviso. Mesmo que você não leia o texto da notificação imediatamente, é possível reconhecer na hora a partir de qual aplicativo ela foi emitida.

As últimas adições imaginadas por esse conceito envolvem a App Store, com uma atualização mais rápida para os aplicativos, e a possibilidade de mudar o sistema operacional para um modo noturno. Dessa forma, toda a interface do iOS é modificada, adotando um fundo preto e letras brancas, facilitando a vida daqueles que costumam usar o smartphone no escuro.

Quais são as novidades que você está aguardando para o iOS 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.