Nesta semana, a Apple iniciou as atualizações de seus aparelhos para a versão 9.3 do iOS — trazendo alguns novos recursos de segurança e estabilidade para os consumidores. Mas muitos consumidores afirmaram que havia um problema bem sério nessa chegada de atualização, pois os aparelhos mais antigos estariam sofrendo com um bug no sistema de "Trava de Ativação".

Por causa desse passo na hora de ligar os aparelhos, donos dos aparelhos iPad Air, iPad Air 2, iPhone 5s e iPod Touch e alguns modelos anteriores viram seus dispositivos ficando completamente inutilizados. Por causa disso, a Apple decidiu interromper a atualização do iOS para esses modelos, mantendo o programa regularmente para quem possui as versões mais recentes dos portáteis.

De acordo com a fabricante, em alguns dias será liberada uma nova versão do iOS 9.3 já sem a trava de ativação, permitindo que os consumidores com aparelhos mais antigos também possam aproveitar a novidade. Quem está com o aparelho inutilizado deve redefinir as senhas do Apple ID para conseguir voltar a usar os dispositivos.

Seu iPhone já ficou inutilizável após atualizações do iOS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: