Conheça o visual de sites como Google e Facebook no passado [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o visual de sites como Google e Facebook no passado [infográfico]

Quem entra hoje em redes sociais e sites de empresas gigantes dificilmente se depara com uma página de layout ruim: todas são ou muito parecidas entre si ou com um padrão já esperado de qualidade. Há alguns anos (ou até décadas), entretanto, a história era diferente. A internet não possibilitava a criação de sites tão complexos ou bonitos e o resultado era convincente para 1996, por exemplo, mas viraria motivo de piada se estivesse com a mesma cara hoje.

Criado pelo NinjaEssays.com, o infográfico "Como Páginas Populares Costumavam Ser" mostra como sites que hoje são acessados em todo o mundo eram no passado — uma boa forma de nostalgia para quem já é veterano na rede ou curiosidade para quem só conhece os visuais modernos.

Estão lá Facebook, Google, YouTube, Yahoo!, Apple, Flickr e Twitter, além de páginas que eram pouco conhecidas do público brasileiro antes, como o LinkedIn e o eBay. Uma seta separa a "linha do tempo" entre os períodos.

É curioso perceber como a página da Apple ganhou o visual simples adotado pela fabricante, enquanto o YouTube nem tinha vídeos na tela inicial. O Google mudou relativamente pouco e conseguiu manter identidade visual e simplicidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.