Desktop personalizado: Santos

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Santos

Gosto é gosto e paixão não se discute. Dando sequência à série de desktops personalizados dos principais clubes do futebol brasileiro o Portal Baixaki desta vez ensina você a deixar o seu computador com a cara do Santos Futebol Clube.

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, com dois mundiais e duas taças libertadores, o Santos na atualidade pratica um futebol-arte de encher os olhos com a equipe comandada pelos “Meninos da Vila”.

O clube da vila mais famosa do mundo que revelou Pelé ao mundo está com tudo em 2010. Para comemorar a boa fase do time com os garotos da Vila, que tal mostrar seu amor pelo Santos e deixar o seu computador com a cara do clube?

Santos, sempre Santos!

Hino

O atual hino do Santos Futebol Clube surgiu de uma marchinha, após conquistar o campeonato paulista de 1955. Na ocasião o clube quebrou um jejum de vinte anos sem títulos. O hino é de autoria de Carlos Henrique Paganeto Roma, ex-conselheiro do clube.

Agora quem dá bola é o Santos,
O Santos é o novo Campeão,
Glorioso alvinegro praiano,
Campeão absoluto desse ano,
Santos sempre Santos,
Dentro ou fora do Alçapão,
Jogue onde jogar,
És o leão do mar,
Salve o nosso campeão


Acompanhe o peixe na rede

Como todo grande clube, o Santos não é diferente e, além de disponibilizar diversas informações sobre o dia a dia do time em seu site oficial, o esquadrão alvinegro do Litoral conta ainda com vários sites não oficiais mantidos por torcedores.

Se você possui uma conta no Twitter, pode acompanhar em tempo real as novidades do Santos. Basta seguir o perfil @santosfc. Já o site oficial apresenta um conteúdo exclusivo em áudio, vídeo e imagens, além de permitir a compra de material esportivo licenciado.

Site oficial do SantosTorcida JovemSantos Mania
Site OficialTorcida JovemSantos Mania
Sempre SantosSantos Sempre SantosSantista Roxo
Sempre SantosSantos Sempre SantosSantista Roxo

Papéis de parede

O primeiro passo para deixar o seu computador com a cara do peixe é trocar o papel de parede. Infelizmente, o site oficial do clube não disponibiliza nenhuma opção nesse sentido. No entanto, no site da Torcida Jovem, principal torcida organizada do clube, encontramos três belíssimos deles.

Colocá-los na sua tela é bastante simples. Basta clicar na imagem acima. Você será direcionado para a página de wallpapers da Torcida Jovem. Em seguida, escolha a imagem desejada e clique sobre ela para abri-la em tamanho ampliado. Finalize clicando sobre a imagem com o botão direito do mouse e escolhendo a opção “Definir como papel de parede”.

Wallpapers

Protetor de tela

Assim como não há nenhum papel de parede oficial disponível, o clube da Vila Belmiro também não disponibiliza nenhum protetor de tela oficial. No entanto, nem por isso você vai ficar sem colocar as glórias do time no computador.

E a melhor maneira de fazer isso é criar o seu próprio screensaver. Basta, para isso, escolher um vídeo de sua preferência no YouTube. O passo a passo de como converter um vídeo em protetor de tela você encontra neste artigo: “Como colocar um vídeo como protetor de tela do Windows”.

Para auxiliar a sua tarefa, separamos dois vídeos especiais para a torcida santista. O primeiro deles é um clipe especial com imagens da conquista do Campeonato Brasileiro de 2004. Já o segundo é um vídeo institucional do próprio clube contando as principais conquistas ao longo de quase 100 anos de história.

Ícones de pasta

Um desktop personalizado não ficaria completo se você não pudesse alterar os ícones de pasta do computador. Por isso, preparamos um pacote especial com quatro ícones: Meu Computador, Lixeira (cheia e vazia) e pasta. Você pode baixá-lo neste link.

A instalação delas também é fácil e rápida. Depois de baixar o arquivo, descompacte a pasta em RAR. Na sua Área de trabalho selecione o ícone desejado e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Vá em “Propriedades” e selecione a opção “Personalizar”. Em “Ícones de pasta” clique em “Alterar Ícone” e escolha um dos novos arquivos da pasta que você acabou de baixar.

Ícones de pasta!

Temas para Área de trabalho

Neste quesito apresentamos duas opções para você personalizar o computador. Uma utilizando apenas as configurações do Windows (no exemplo com o Windows Vista) e outra para quem preferir baixar um tema para Windows XP.

No primeiro caso, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e escolha a opção “Personalizar”. No item “Cor e opção da janela” escolha a cor Grafite, habilite a transparência e deixe a intensidade de cor no máximo. Combinado com o wallpaper e o os ícones de pasta, o visual fica tão arrasador quanto o ataque do Santos.

Aparência no Windows Vista

Já para quem é usuário do Windows XP, a dica é o tema Haru The Suite. Antes de colocá-lo no computador é preciso ter o Universal Theme Patcher instalado. O passo a passo para configurar o Haru The Suite no computador você encontra na página do programa.

Desktop personalizado do Santos o/

Futebol, um esporte de todos!

Mostrar o amor pelo clube do coração é o exemplo mais bonito que um torcedor pode dar para exaltar o orgulho pelas conquistas do seu clube. O futebol é um esporte de todos, por isso nada justifica agressões gratuitas contra os adversários. Afinal, vale a pena lembrar, trata-se apenas de um jogo e de uma saudável diversão.

O Portal Baixaki já há algum tempo leva até os usuários a possibilidade de personalização do desktop, trazendo artigos com os principais clubes do futebol brasileiro. Por isso, sempre respeitando outros, não deixe de participar nos comentários, trazendo novas dicas e sugestões.

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.