Desktop personalizado: Atlético Mineiro

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Atlético Mineiro

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo da reta final. Os torcedores já começam a comemorar ao ver seu time lutar pelo título ou sofrer vendo-o tentar escapar da temida zona de rebaixamento. Como cada um dá forças ao seu time de coração como pode, o portal Baixaki lançou a série de personalização de Desktop para ajudar você a mandar suas boas vibrações ao seu clube enquanto utiliza o seu computador.

E agora chegou a hora do Atlético Mineiro, um dos principais times de Minas Gerais. Atenção torcedores do Galo, pois chegou a hora de deixar o seu PC com a cara da sua equipe do coração.

ATENÇÃO: Alguns links presentes neste artigo abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao Baixaki. Ficha técnica do time
Títulos conquistados
Um século de conquistas

O Atlético Mineiro assoprou a centésima velinha no ano passado. Fundado no dia 25 de março de 1908, o time completou o seu centésimo aniversário como o clube com o maior número de conquistas oficiais no século XX, segundo a revista Placar.

Apesar disso, o Galo já passou por altos e baixos nestes cem anos. Foi campeão da primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971. Em 2005 foi rebaixado, no ano seguinte conquistou o título da Série B. Tem apresentado bons resultados em 2009: está entre os oito primeiros colocados.

O Galo

O símbolo do Atlético Mineiro é o galo. A escolha desse animal como mascote do time é por causa da raça com que joga suas partidas, como se fosse um galo de briga que luta até o fim.

A comparação foi feita pelo chargista Fernando Pieruccetti, que foi incumbido de criar uma figura que representasse o clube. Porém a popularização do mascote só ocorreu  na década de 50, quando o jogador Zé do Monte entrava em campo com um galo no colo.

O Hino

A primeira versão do hino do Atlético Mineiro é de 1928, composta pelo poeta Djalma Andrade e a sua letra era uma homenagem ao então presidente do clube, Leandro Castilho de Moura Costa. Você encontra a letra deste hino no Muita Música.

O atual hino do Galo foi composto em 1969 por Vicente Motta. A diretoria do clube queria uma canção que enaltecesse as grandes conquistas do time e a sua raça em campo.

Nós somos
Do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador.

Vencer, vencer, vencer
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial

Lutar, lutar, lutar
pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez, até morrer

Nós somos campeões do gelo
O nosso time é imortal
Nós somos campeões dos Campeões
Somos o orgulho do Esporte Nacional

Lutar, lutar, lutar
Com toda nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer

O Galo na rede

Para os torcedores do alvinegro mineiro há uma variedade de sites com conteúdos sobre seu time do coração. A página oficial do Atlético Mineiro, por exemplo, possui uma infinidade de informações sobre o clube, além de notícias e conteúdo exclusivo para download.

Quem utiliza o Twitter também pode seguir o @alexandrekalil, presidente do Atlético Mineiro. Apesar de não ser utilizado exclusivamente para informações sobre o time, o presidente divulga diversas notícias e comentários sobre o clube através do microblog. E você também pode exigir mais do time, é claro.

Por se tratar de uma das maiores torcidas do país, é claro que existem diversas outras páginas exclusivas. Abaixo você confere outras sugestões de sites e blogs relacionados ao Galo.

Centro Atleticano de Memória Galocast Blogão do Atlético Mineiro

TVGalo Galo Digital TV Alterosa

Galo Metal Blog do Galo  Galoucura

Papel de Parede

O site oficial do Atlético Mineiro possui algumas alternativas de papéis de parede do time. São quatro opções (com imagens da torcida, da equipe, do mascote e jogadores comemorando) em resoluções variadas. Para encontrar a que melhor se adéqua ao seu computador, selecione a opção “Multimídia” no menu da página principal e então clique em “Papéis de Parede”.

Meu Windows é alvinegro

Infelizmente o Galo não possui nenhum tema oficial para o Windows XP ou Vista, mas isso não significa que você não possa personalizar o seu computador, não é mesmo?

Para quem utiliza o Windows Vista, não é necessário instalar nenhum tipo de tema para homenagear o Atlético Mineiro no seu PC. Para isto, basta clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e selecionar a opção “Personalizar”.

Como alterar seu Desktop

Na nova janela, selecione a primeira opção (Cor e Aparência de Janela). Então escolha a coloração Grafite e leve a barra “Intensidade de Cor” ao máximo para um maior nível de contraste entre branco e preto. Pronto, seu computador já é um torcedor do Galo!

Paz fora dos gramados

É comum haver rivalidade entre os times e, de certo modo, é até bom para manter a alegria do esporte. As equipes dão o melhor de si para vencer a adversária e, nas arquibancadas, os torcedores esforçam-se para motivar o clube do coração. O problema acontece quando os exageros começam.

Independente do time para que você torce, não existe razão para desrespeitar o outro torcedor. Não importa se você é atleticano, cruzeirense, palmeirense ou gremista. A violência começa a partir do momento em que alguém ultrapassa a linha da tolerância. Para acabar com a violência no esporte basta respeitar o time adversário.

Na tabela abaixo estão listados todos os clubes que participam da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. À medida que lançarmos novos artigos sobre cada um dos clubes, a tabela será atualizada. Portanto, fique ligado: o próximo clube pode ser o seu.

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.