Desktop personalizado: Cruzeiro

3 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Cruzeiro

O Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final. Dando continuidade à série de artigos sobre como personalizar seu desktop com o tema de seu time favorito, o portal Baixaki traz até vocês mais um time para completar a coleção, o mineiríssimo Cruzeiro Esporte Clube.

Neste artigo, aprenda um pouco mais sobre seu time, ouça seu hino, aprenda sua letra e encontre papéis de paredes e ícones para deixar seu computador muito mais a sua cara. Para os amantes do time da raposa, aqui está um prato cheio!

Atenção: alguns dos links apresentados nesta página redirecionam para páginas externas ao Baixaki, além de abrirem em outras abas ou janelas.

Vários nomes e uma tradição

Fundado em 2 de janeiro de 1921 com o nome de Societá Sportiva Palestra Italia, nasceu um time de futebol em Minas Gerais para homenagear a colônia italiana daquele estado. Em 1942, por causa de uma lei durante a Guerra que proibia nomes e referências aos países inimigos, o então Palestra Itália mudou de nome para Palestra Mineira.

Foram vários os nomes e emblemas do mesmo grande time mineiro.

No mesmo ano, na tentativa de deixar o clube ainda mais brasileiro, o time mudou de nome mais duas vezes, uma vez para Ypiranga e no dia 7 de outubro para Cruzeiro Esporte Clube. O nome foi escolhido para homenagear um símbolo do Brasil, o Cruzeiro do Sul. Desde seu nascimento até hoje, o Cruzeiro já conquistou diversos títulos regionais, nacionais e mundiais, incluindo dois campeonatos da Libertadores da América.

Saiba um pouco mais sobre o Cruzeiro Esporte Clube.Conheça um pouco mais sobre o Cruzeiro Esporte Clube.

Cantemos juntos o Hino ao Campeão

Todo time de futebol do Brasil tem seu hino que embala o coro dos torcedores dentro e fora dos estádios. O hino oficial do Cruzeiro foi composto pelo Maestro Jandir Ambrósio e se chama Hino ao Campeão. Historicamente, o time também tem um outro hino, do Palestra Itália, composto por Arrigo Buzzacchi e Tolentino Miraglia, mas que não é mais usado.

Para mostrar a grandeza cruzeirense, o grupo mineiro Skank gravou o hino do time. Podemos ouvi-lo no vídeo abaixo e você acompanha a letra no site do Muita Música.

Cruzeiro na Rede

Você internauta que ama o Cruzeiro não pode deixar de conferir os sites e blogs dedicados a seu time do coração. Além do site oficial, existem vários sites de torcedores e fãs da equipe azul mineira. Neles, vocês podem conferir opiniões, críticas, acompanhar os resultados dos jogos e saber notícias do seu time.

Site oficial da torcida do Cruzeiro Esporte ClubeSite oficial do Cruzeiro Esporte ClubeSite da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro

Blog do Cruzeirense, torcedor independente do CruzeiroBlog do Leônidas Cruzeirense, torcedor independente.Blog Sou Cruzeirense, torcedor independente do Cruzeiro.

Papel de parede

Para demonstrar seu amor pelo time, o site oficial do Cruzeiro disponibilizou vários papéis de parede em diferentes formatos. Para baixá-los, basta clicar neste link ou na imagem abaixo e escolher seu favorito na melhor resolução para a sua Área de Trabalho.

Clique aqui para escolher seu Wallpaper do site oficial.

Além disso, vários torcedores e fãs do time fizeram alguns papéis de parede de muito bom gosto. Escolhemos alguns e disponibilizamos os links para download aqui.

Wallpaper Yes, we creu! - Blog do CruzeirenseWallpaper Kléber, the Gladiator - Blog do CruzeirenseWallpaper Cruzeiro Campeão Torneio de Verão - Blog do CruzeirenseWallpaper Escudos do Cruzeiro - Blog do Cruzeirense

Ícones e Avatares

No site oficial do Cruzeiro você também encontra avatares personalizados para serem usados no MSN ou Orkut. E você também pode encontrar ícones do brasão do seu time neste link, para personalizar ainda mais sua Área de Trabalho ou ainda usá-los como avatar.

Tema para sua Área de Trabalho

Infelizmente, o Cruzeiro não possui um tema oficial para o Windows XP nempara o Vista. Porém, existem dois temas que deixam o seu desktop um pouco mais azul, para combinar com as cores do time. Eles são o Blue Turquesa e o Digital by Lightstar. Se gostou de algum deles, você pode personalizar sua nova Área de Trabalho ainda mais com os papéis de parede e ícones neles oferecidos.

Usuários do Windows 7 podem alterar a cor da Área de Trabalho mais facilmente, deixando-a na tonalidade azul do Cruzeiro. Para isso, clique com o botão direito do mouse no desktop, escolha o item “Personalizar” e escolha a cor de exibição.

Clique aqui para alterar a cor do Windows 7.

Um país de vários times campeões

O Brasil é o país do futebol. E o que seria dele se não fossem seus vários times? Que graça haveria um esporte onde só um time fosse o campeão de tudo? Não haveria competição, disputa nem prazer. Por isso mesmo é importante saber respeitar todos os times brasileiros e seus torcedores.

As pessoas podem e devem ter o seu time de coração, mas temos também que aprender a respeitar o time do nosso amigo, vizinho e até do desconhecido que caminha pela rua. Em um país tão grande quanto o nosso, sempre vamos encontrar diferenças. E é isso que nos torna melhores!

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Acompanhe o portal Baixaki para mais novidades sobre os times do brasileirão. Independente do resultado do campeonato, quem será que consegue mais acessos aqui no portal?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.