Polícia italiana investiga morte de jovem que poderia estar fazendo ‘desafio’ do TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Polícia italiana investiga morte de jovem que poderia estar fazendo ‘desafio’ do TikTok
Imagem: Getty Images/Reprodução

Uma jovem francesa encontrada morta em uma igreja abandonada na região do Vale de Aosta, na Itália, no último sábado (06), pode ter ido ao local para realizar um desafio do TikTok de caça a fantasmas, de acordo com a polícia italiana. As autoridades também investigam outras hipóteses para a morte.

A mulher de 22 anos, identificada como Auriane Nathalie Laisne, saiu de um vilarejo próximo a Lyon, na França, avisando aos pais que iria em busca de uma casa mal-assombrada em La Salle, no país vizinho. Esse tipo de competição promovido no app de vídeos curtos tem se tornado popular entre os jovens franceses, segundo a CNN.

O Vale de Aosta fica no noroeste da Itália. (Imagem: Getty Images/Reprodução)O Vale de Aosta fica no noroeste da Itália. (Imagem: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Dias antes de sua morte, a vítima foi vista por moradores de La Salle junto com um homem, andando pela cidade. Testemunhas disseram à polícia que a dupla se vestia como “vampiros”, com a mulher se mostrando pálida e apresentando aparência semelhante à de um “cadáver ambulante”.

O corpo de Laisne foi encontrado por uma pessoa que passava próximo à igreja, ao lado de um pacote de marshmallows rosa e mantimentos — ela não estava com documentos nem celular. Pelo estado de decomposição do cadáver, acredita-se que a morte tenha ocorrido há vários dias.

Outras hipóteses investigadas

Embora a hipótese de a morte ter relação com o desafio de caçar fantasmas do TikTok ser a mais provável, a polícia italiana investiga outras possibilidades. Uma delas é a de sacrifício ritual ou “assassinato consentido”, pois a autópsia revelou que a jovem foi esfaqueada diversas vezes no abdômen e no pescoço, além de ter sido alvo de tiros.

Também não se descarta a ida da vítima ao local para participar de uma pegadinha na igreja abandonada, brincadeira que seria mostrada na rede social. As autoridades locais investigam, ainda, outros dois casos de pessoas desaparecidas na região que podem ter relação com a morte da tiktoker.

Segundo o Daily Mail, o homem que acompanhava Laisne na cidade é o italiano Teima Sohaib, de 21 anos, que foi preso esta semana em Lyon por suspeita de assassinato. Morador do sudeste da França, ele era procurado pela polícia desde março, por “violação do controle judicial”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.