Imagens mostram novo aplicativo do TikTok para rivalizar com o Instagram; veja

1 min de leitura
Imagem de: Imagens mostram novo aplicativo do TikTok para rivalizar com o Instagram; veja
Imagem: GettyImages

A rede social chinesa TikTok está próxima de apresentar oficialmente um novo aplicativo. Assim como apontavam rumores das últimas semanas, a novidade é um rival direto para o Instagram.

Chamado de TikTok Notes, o serviço é um app voltado para a postagem de fotos, enquanto o TikTok tradicional continuará focado em clipes de curta duração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma tela contendo o nome e a descrição do serviço apareceu para um usuário e foi postada em um subfórum do Reddit, o que significa que ela já está em fase de implementação na estrutura da plataforma. Pelo conteúdo escrito, a conta usada entre os serviços deve ser a mesma, assim como ocorre atualmente na conexão entre Threads e Instagram.

O aviso no app do TikTok que "entrega" a existência da nova ferramenta.O aviso no app do TikTok que "entrega" a existência da nova ferramenta.Fonte:  Reddit/killranker5 

Fora a captura de tela, o site TechCrunch encontrou ainda um endereço oficial já tirado do ar que também envolve o TikTok Notes.

Pela imagem, o app será voltado para o compartilhamento de imagens do dia a dia e com a possibilidade de adicionar um texto de acompanhamento, assim como o feed principal do Instagram.

O conteúdo de divulgação já apagado sobre o TikTok Notes.O conteúdo de divulgação já apagado sobre o TikTok Notes.Fonte:  Wayback Machine/Techcrunch 

Um representante do TikTok enviou uma nota ao TechCrunch dizendo que está "explorando caminhos para empoderar a comunidade a criar e compartilhar a própria criatividade com fotos e texto em um espaço dedicado para esses formatos".

TikTok evolui ainda sob risco de banimento

Até agora, apesar de falar sobre os testes, a desenvolvedora ByteDance não confirmou oficialmente a existência do TikTok Notes ou os planos para lançar um aplicativo em separado. A expansão para fotos deve acirrar ainda mais a concorrência com o Instagram, que ultrapassou o rival em quantidade de downloads e foi o app mais baixado de 2023.

Além disso, o TikTok segue ameaçado de ser proibido nos Estados Unidos ou então ter a venda obrigada para uma empresa local caso queira continuar operando no país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.