Menina morre ao participar do ‘desafio do apagão’ no TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Menina morre ao participar do ‘desafio do apagão’ no TikTok
Imagem: Pinterest/Reprodução

Uma menina de 10 anos morreu de asfixia em Palermo, na Itália, na última quarta-feira (20). Segundo a imprensa italiana, o acidente aconteceu enquanto a jovem participava do “desafio do apagão” no TikTok.

A menina chamada Antonella colocou um cinto no pescoço com a intenção de ficar o maior tempo possível sem respirar. Então, o conteúdo registrado pelo celular depois seria publicado na rede social.

Conforme as informações, a jovem foi encontrada inconsciente pela irmã de cinco anos no banheiro de casa. Imediatamente, os pais a levaram para o hospital infantil, mas ela não sobreviveu.

Ao jornal italiano La Repubblica, os pais disseram que a outra irmã, de nove anos, foi quem explicou aos adultos sobre o “Blackout Challenge” ou “desafio do apagão”. No caso, ele incentiva os jovens a interromperem a respiração até desmaiar.

“Não sabíamos de nada. Só sabia que Antonella entrava no TikTok para ver vídeos. Como imaginar essa atrocidade?”, relatou o pai da menina à publicação.

O Ministério Público de Palermo abriu um inquérito por "incitação ao suicídio”. O celular da vítima foi apreendido pelos investigadores que avaliarão se alguém a convidou para participar do desafio ou se ela estava gravando o vídeo para um amigo ou conhecido.

Recentemente, o TikTok mudou as regras para usuários entre 13 e 15 anos.Recentemente, o TikTok mudou as regras para usuários entre 13 e 15 anos.Fonte:  TechCrunch/Reprodução 

Mudanças de regras na plataforma

Com a repercussão da tragédia, o TikTok emitiu uma nota. Assim, a rede social com base na China se colocou à disposição das autoridades italianas e afirmou que irá “colaborar durante toda a investigação”.

Há poucas semanas, a plataforma anunciou diversas mudanças com a intenção de estabelecer um ambiente seguro e saudável para os usuários entre 13 e 15 anos. Por exemplo, os perfis desse público passaram a ser privados por padrão.

Além disso, o TikTok possui uma ferramenta que permite aos pais acompanharem o comportamento de crianças e adolescentes na rede social. Bem como, os adultos podem alterar as configurações das contas dos filhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.