Site permite criar seu próprio 'The Bot', mascote do Android; veja como fazer

1 min de leitura
Imagem de: Site permite criar seu próprio 'The Bot', mascote do Android; veja como fazer
Imagem: GettyImages

Agora você pode montar seu próprio robozinho do Android. Na página inicial do site do sistema operacional, o Google relançou a ferramenta de personalização do "The Bot", mascote oficial do sistema operacional.

Com a ferramenta, o usuário pode escolher o material, roupa, acessório e outros itens para compor o personagem nos mais variados estilos. A lista de materiais, por exemplo, é composta por cores, estampas, robôs transparentes e muito mais.

Você pode montar um "The Bot" próprio para chamar de seu (Imagem: Igor Almenara/Reprodução)Você pode montar um "The Bot" próprio para chamar de seu (Imagem: Igor Almenara/Reprodução)Fonte:  Igor Almenara/Reprodução 

A ferramenta de personalização do "The Bot" não é inédito para o Google. Algo parecido foi lançado em 2011 e até havia um aplicativo próprio para personalizar o robozinho. Porém, a plataforma foi aposentada em 2020.

Surpresinha para a MWC 2024

Segundo a descrição da empresa, o criador de "The Bots" será lançado para a Mobile World Congress (MWC) 2024, evento marcado para os dias 26 e 29 de fevereiro. Porém, por alguma razão, o recurso já está disponível para o público.

Ao final do processo de criação, você pode baixar o robozinho personalizado como imagem PNG no computador ou escanear o QR Code para tê-lo no celular. Infelizmente, a ferramenta não fornece meios para ter o "The Bot" em modelo 3D.

Para criar a figurinha, você deve acessar a página oficial do Android em qualquer navegador para PC ou celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.