App leva o visual Material You do Android 12 para mais celulares

1 min de leitura
Imagem de: App leva o visual Material You do Android 12 para mais celulares
Imagem: Divulgação/Lawnchair

Neste domingo (24), o inicializador o Lawnchair 12 foi disponibilizado na primeira fase de testes alpha. Segundo o anúncio oficial, o software traz a aparência e sensação do novo sistema operacional com a linguagem de design Material You, suporte para QuickSwitch no Android 11 e 12, permitindo o acesso aos apps recentes na gaveta de aplicativos, e mais. 

Atualmente, a iniciativa funciona em todas as versões do SO a partir do 8 e está disponível para download no canal de Telegram da companhia. Ou seja, o programa terá que ser instalado fora da Google Play Store.

Entre os destaques da variante, o app baseado no Launcher3 agora oferece uma opção similar aos temas dinâmicos do Material You, mudando a cor de botões, menus e interface com base no papel de parede do dispositivo — recurso oferecido para produtos com Android 8.1 ou posteriores.

Além disso, pastas, pop-ups e outros elementos terão a aparência do novo sistema operacional. Ademais, o usuário pode selecionar e segurar ícones de apps para mudar os nomes e escondê-los da gaveta, que agora pode ser aberta com o teclado visível automaticamente. Por fim, o cliente consegue  apenas apertar "Enter" em uma busca na gaveta para abrir o software mais recente. Alterações mais secundárias incluem um novo editor para as grades da tela inicial e uma configuração de fontes experimentais.

Vale ressaltar que a novidade ainda está em desenvolvimento. O segundo alpha foi lançado ontem (25), adicionando a ocultação da barra de pesquisa na gaveta de apps e a aplicação da cor definida como principal do equipamento em widgets, além de corrigir alguns bugs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.