'Central da Família': Discord lança função de controle parental

1 min de leitura
Imagem de: 'Central da Família': Discord lança função de controle parental
Imagem: Divulgação/Discord

Envolvido em denúncias de violência contra menores, maus tratos de animais, racismo, automutilação e pedofilia, o Discord anunciou na terça-feira (11) a Central da Família, uma nova ferramenta de segurança que dará aos pais e responsáveis a possibilidade de monitorar o uso da plataforma pelas crianças e adolescentes.

Com a função, oferecida de forma opcional, é possível supervisionar as atividades dos perfis dos filhos no serviço de comunicação popular entre os gamers e que conta com 150 milhões de usuários em todo o mundo. A Central da Família exibirá, por exemplo, a lista de pessoas com as quais os menores interagem.

Os pais terão acesso fácil às informações, por meio de um painel no app do Discord.Os pais terão acesso fácil às informações, por meio de um painel no app do Discord.Fonte:  Discord/Divulgação 

“Nosso objetivo com a Central da Família é ajudar a promover um diálogo produtivo sobre hábitos mais seguros na internet e criar maneiras benéficas para pais e adolescentes se conectarem com experiências online”, explicou a rede social. O recurso exige o consentimento do jovem para ser ativado.

Para habilitar a ferramenta, é necessário atualizar o app do Discord e ir às configurações do usuário, onde a nova opção pode ser encontrada. A configuração deve ser feita pelos adolescentes e seus pais, escaneando um QR Code disponibilizado para cada responsável adicionado à conta.

O que os pais podem ver?

A partir da conexão de uma conta à Central da Família do Discord, os responsáveis serão informados sobre os amigos adicionados recentemente, incluindo nomes e avatares. Os servidores em que adolescentes e crianças entraram ou participaram também terão detalhes exibidos.

Os pais também poderão aber para quais usuários seus filhos enviaram mensagens ou fizeram ligações, tanto em bate-papos diretos quanto em grupo. Neste caso, ficarão visíveis os nomes, avatares e os horários em que as últimas mensagens ou chamadas ocorreram, dados que estarão disponíveis em um novo painel no serviço e em um resumo semanal enviado por e-mail.

Um detalhe importante confirmado pelo app de comunicação é que os conteúdos das mensagens e ligações não serão compartilhados com os responsáveis, como forma de manter a privacidade dos adolescentes. A rede social esclareceu ainda que trabalha em mais esforços para aumentar a proteção dos usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.