Aprenda o que é e como criar conta no Discord

3 min de leitura
Imagem de: Aprenda o que é e como criar conta no Discord
Imagem: Discord/Divulgação

O Discord é um concorrente direto do TeamSpeak e do Skype e conquistou seu espaço no universo gamer, mas segue atraindo usuários de outros nichos devido a sua interface intuitiva e à qualidade do serviço oferecido.

O que é Discord?

O Discord é uma plataforma gratuita que permite a troca de mensagens de texto, áudio e vídeo e que ganhou lugar de destaque devido a sua vasta compatibilidade. Disponível para Android, iOS, Linux, Mac e Windows, o aplicativo ainda tem uma versão para web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na plataforma, os usuários podem criar múltiplos servidores, reunindo várias pessoas em um chat sobre um assunto específico. Dentro desses servidores há, ainda, a possibilidade de segmentação por temas. Nota-se, com isso, que, além de prático, o Discord oferece certa “personalização” das conversas. Entre as funções disponíveis, estão o compartilhamento de tela e a utilização de bots.

Como criar uma conta no Discord?

a  (Discord/Divulgação)

Existem duas maneiras de criar uma conta na plataforma, ambas muito simples e rápidas. A primeira forma é pelo aplicativo e a segunda, pelo computador, podendo ser pelo programa ou pela versão web.

Discord no celular

Passo 1: abra a Play Store ou App Store, busque o aplicativo Discord e faça o download dele.

Passo 2: entre no app e, na página inicial, selecione a opção “Registre-se”.

Passo 3: informe um nome de usuário, o e-mail que será utilizado para acesso e a senha. Feito isso, clique em “Criar uma conta”.

Passo 4: o Discord oferecerá a possibilidade de criar um servidor. São exibidas duas maneiras de fazê-lo, com modelos pré-prontos ou um personalizado, portanto escolha o que mais o agrada.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 5: abra o menu lateral e selecione o ícone do perfil para ver as opções.

Passo 6: em "Minha conta", é possível realizar alterações importantes no perfil, como a modificação das credenciais.

Discord versão web

Passo 1: entre no site oficial do Discord (https://discord.com). Na página inicial, você poderá acessar a plataforma pela versão web ou baixando o aplicativo (explicaremos como fazê-lo no próximo tópico).

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 2: escolha o método pelo qual utilizará a plataforma e clique no botão “Entrar”, na parte superior da tela. Isso abrirá uma janela de login na qual você deve selecionar a opção “Registre-se”.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 3: insira nome de usuário, e-mail, senha e data de nascimento para prosseguir.

A (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 4: com o cadastro feito, o Discord oferece a opção de criar um servidor próprio, como ocorre pelo aplicativo. É possível criar do zero clicando em “Create My Own” ou escolher modelos já preparados pela própria plataforma.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 5: caso queira alterar informações de cadastro, selecione o ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo para abrir as configurações.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 6: em “Minha conta”, toque no botão “Editar” para alterar os dados do perfil.

Como baixar o programa para computador?

Caso não queira utilizar a versão para web, é possível baixar o programa no computador. Para isso, acesse o site do Discord e, na página inicial, escolha a opção “Baixe para Windows”. Em seguida, clique na aba de download do programa no canto inferior esquerdo da tela e, depois, em “Registre-se”, informando os dados que forem solicitados.

Assim que o download terminar, abra o programa e insira suas credenciais para login. Com isso, você poderá criar um servidor para utilizar a plataforma. Faça isso na opção “Criar um servidor”, informando o nome do grupo e a região (país). Quando terminar, clique em “Criar”.

Essa ação levará a uma janela com um link de acesso que pode ser enviado para seus amigos no prazo de 1 dia. Para torná-lo válido por tempo indeterminado, escolha “Fazer com que este link nunca expire”. Por fim, caso não queira criar um servidor, é possível selecionar “Entrar em um servidor”, para acessar grupos já existentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.