Discord ganha integração com ChatGPT; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Discord ganha integração com ChatGPT; veja como funciona
Imagem: Repositório de imagens NZN

O Discord está usando a tecnologia da OpenAI para turbinar seu chatbot Clyde. A partir da semana que vem, a ferramenta será capaz de conversar com os usuários, responder perguntas e recomendar músicas ou GIFs. A comunidade em volta da rede social é formada por entusiastas de games e desenvolvedores.

O serviço será gratuito, mas inicialmente estará disponível para um grupo selecionado de pessoas. Esse cuidado é importante para aprimorar o modelo de linguagem e evitar respostas desagradáveis e informações totalmente fora do contexto, como foi visto na integração do ChatGPT com o Bing da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Discord alerta os usuários que o Clyde pode ser vulnerável a ataques cibernéticos. Por isso, a plataforma perde que não sejam pedidos conselhos ou compartilhados segredos e questões de segurança. A partir do feedback dos usuários alfa, a empresa pretende aprimorar o modelo e aumentar a precisão e o alcance da ferramenta.

O Clyde foi criado há alguns anos para ser o chatbot padrão da Discord, sendo responsável por enviar mensagens de boas-vindas e outras notificações aos usuários da plataforma. Além disso, ele também ajuda a gerenciar a plataforma, na criação de canais de bate-papo, gestão de permissões de usuário e outras tarefas administrativas.

Outros recursos da inteligência artificial na Discord

Chatbot Clyde ganhará novos recursos turbinados com recursos semelhantes ao ChatGPT. (Fonte: Discord/Divulgação)Chatbot Clyde ganhará novos recursos turbinados com recursos semelhantes ao ChatGPT. (Fonte: Discord/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

O Discord está testando outros recursos com inteligência artificial para melhorar a experiência dos usuários e a moderação dos servidores. Um desses recursos é o resumo de conversas gerado por IA, que permite que os usuários acompanhem conversas que podem ter perdido em comunidades com conversas intermináveis.

A plataforma está experimentando uma versão do AutoMod com IA, utilizando modelos de linguagem da OpenAI para melhorar a detecção de mensagens inadequadas. A ferramenta já bloqueou mais de 45 milhões de posts que violaram as regras da rede social.

Além disso, a companhia está testando recursos de protótipo, como um aplicativo de remix de avatar que usa modelos generativos de imagem. O Discord também dedica recursos do ecossistema a programas de incubação para ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos de IA para a plataforma.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.