A streamer mais assistida no YouTube e Twitch é digital

1 min de leitura
Imagem de: A streamer mais assistida no YouTube e Twitch é digital
Imagem: Usada Pekora/YouTube/Reprodução

A streamer mais assistida no YouTube e Twitch é uma personagem digital do Hololive. A Vtuber Usada Pekora é a streamer feminina mais assistida, de acordo com levantamento divulgado pelo Streams Charts.

A garota com orelhas de coelho alcançou mais de 6,48 milhões de horas assistidas em seu canal do YouTube durante o primeiro trimestre de 2023, superando a mexicana Samy Rivera (Rivers.gg), que teve 6,02 milhões de horas assistidas na Twitch.

Os vtubers são criadores de conteúdo que utilizam avatares animados para produzir vídeos para o YouTube e realizar transmissões ao vivo na Twitch. O termo vem de "youtuber virtual" e surgiu como uma alternativa para pessoas que não querem expor sua imagem. A modalidade é muito popular no Japão e nos Estados Unidos.

Domínio de personagens do Hololive

Vtubers do Hololive dominaram a lista de streamers mais assistidos no primeiro trimestre. (Fonte: Usada Pekora/YouTube/Reprodução)Vtubers do Hololive dominaram a lista de streamers mais assistidos no primeiro trimestre. (Fonte: Usada Pekora/YouTube/Reprodução)Fonte:  Usada Pekora/YouTube/Reprodução 

Outros membros do Hololive também fizeram parte do ranking geral. Koyori ficou em terceiro lugar, Miko em quinto, Subaru em sexto, Watame em nono e Kanata em décimo. Enquanto isso, Amouranth, o streamer coreano Saebom e Kyadae ficaram em quarto, sétimo e oitavo, respectivamente.

Na lista de streamers femininas mais assistidas do YouTube, sete dos dez primeiros lugares pertenciam a membros do Hololive. Pekora que liderou a lista, seguida por Koyori, Miko, Subaru, Watame, Kanata e Korone. Met e Ars Almal também fizeram parte do ranking, com Valkyrae sendo a única não-vtuber apresentada.

O pico de audiência do primeiro trimestre para streamers femininas do YouTube também foi dominado exclusivamente pelos membros da Hololive, com Pekora novamente liderando o gráfico, atingindo 174 mil em um único momento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.