Spotify ganha cápsula do tempo musical para ser aberta em 2024

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ganha cápsula do tempo musical para ser aberta em 2024
Imagem: Spotify/Divulgação

O Spotify lançou uma nova função de “cápsula do tempo” que só poderá ser ouvida em janeiro de 2024. A novidade, apresentada na quarta-feira (4), permitirá relembrar, daqui a um ano, quais músicas marcaram a sua vida nos primeiros dias de 2023.

Chamado de “Playlist in a Bottle”, o novo recurso da gigante do streaming funciona como uma espécie de mensagem para o seu eu do futuro. Mas em vez de escrever algo, você vai se comunicar por meio de suas músicas preferidas do momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aproveitar a experiência, será necessário fazer algumas escolhas em meio às opções apresentadas pela plataforma, como definir onde a sua playlist para o futuro ficará guardada. Garrafa, bolso da calça jeans, urso de pelúcia, lancheira e máquina de chicletes são as alternativas.

O recurso permitirá relembrar o que você estava ouvindo um ano antes.O recurso permitirá relembrar o que você estava ouvindo um ano antes.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Na sequência, é preciso responder perguntas como qual música te lembra aquela pessoa especial e que canção você não pode deixar de escutar ao vivo em 2023, entre outras. As questões são essenciais para criar a playlist da cápsula do tempo do Spotify, que será montada com base nas suas respostas.

Como fazer

Para criar a Playlist para o Futuro no Spotify, o primeiro passo é ter a versão mais atual do app instalada em seu celular. Após conferir esse detalhe, acesse a página da função no dispositivo móvel e selecione a sua cápsula do tempo preferida (garrafa, bolso etc).

Logo depois, responda às perguntas, sele digitalmente a sua cápsula do tempo musical e envie-a. Será possível compartilhar um cartão personalizado da sua playlist usando a hashtag #PlaylistinABottle nas redes sociais, mas ela só ficará disponível para audição em janeiro de 2024, quando o Spotify enviará um lembrete.

Cabe ressaltar que a cápsula do tempo musical do Spotify pode ser criada até o dia 31 de janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.