Spotify Wrapped 2022: como ver sua retrospectiva no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Spotify Wrapped 2022: como ver sua retrospectiva no Android e iOS
Imagem: Reprodução

A Retrospectiva Spotify 2022 (Wrapped) está disponível para usuários do Android e iPhone (iOS). Lançada nesta quarta-feira (30), os usuários da plataforma já podem conferir quais foram os seus artistas, músicas, álbuns e podcasts mais escutados ao longo do ano em formato de stories.

Com a novidade, o Spotify também lança um novo recurso chamado Sua Personalidade Sonora. Dividida em 16 tipos de personalidades e baseado nas tendências do usuário, a ideia é que a ferramenta traga detalhes sobre o gosto musical.

Outra novidade para este ano é o recurso Seu Dia em Áudio, que mostra as diferenças de gosto musical do usuário ao longo do dia. Ambas as ferramentas estão disponíveis apenas no aplicativo do Spotify, que precisa estar atualizado antes de usá-las.

A Retrospectiva Spotify 2022 reúne artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos na plataforma. Na página dedicada ao Wrapped, os usuários também poderão checar os próximos eventos e shows de artistas prediletos no próprio app.

Repetindo o sucesso do ano passado, a plataforma traz também mensagens em vídeo de mais de 40 mil artistas para os fãs. Cada usuário deverá ver cerca de dez vídeos, para que o serviço não faça envios em massa e atrapalhe a experiência de uso.

Como fazer a minha Retrospectiva Spotify 2022?

A Retrospectiva Spotify 2022 está disponível no aplicativo do streaming no Android e iOS, mas também pode ser checada na versão Web e acessada pelo mesmo link direto em dispositivos móveis.

Spotify WrappedRetrospectiva Spotify 2022 já está disponível para usuários da plataforma.

Pelo aplicativo, basta que o usuário toque na opção "Retrospectiva Spotify 2022" para acessar o seu conteúdo mais curtido ao longo do ano.

Uma novidade no serviço para 2022 é que a retrospectiva poderá ser compartilhada por mensagem direta no WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger. O Snapchat também ganha uma lente personalizada chamada "Personalidade Auditiva", que cria "outfits especiais" para usar com Bitmojis.

Além dos fãs, artistas e criadores de podcast poderão conferir a sua própria Retrospectiva 2022 no Spotify. Com ela, é possível conferir como os usuários da plataforma interagiram com os materiais e o que mais ouviram neste ano. A ferramenta está disponível no Spotify for Artists e Spotify for Podcasters.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.