Os 7 melhores podcasts para ouvir ainda em 2023

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores podcasts para ouvir ainda em 2023
Imagem: Shutterstock

Os podcasts ganharam o coração do público de vez. Quando muitas pessoas afirmavam a queda cada vez maior da linguagem de rádio com a hegemonia da TV, a internet mudou tudo mais uma vez.

Mesmo que apoiados algumas vezes pelo vídeo (principalmente no YouTube), os podcasts são uma tendência grande há alguns anos. Em 2023 não foi diferente e esse tipo de conteúdo fez parte da retrospectiva de muitos usuários ao final do ano.

Fazendo um balanço geral, quais foram os melhores podcasts lançados em 2023? Na nossa lista, priorizamos projetos recomendos por fãs. Veja a seguir:

1 - Modus Operandi

O True Crime foi uma das tendências que mais atingiram o entretenimento em 2022 e se perpetuou em 2023. Como era de se esperar, os melhores podcasts também receberam a atenção das histórias de crimes reais, como é o caso aqui.

"Modus Operandi" é um podcast disponível no Spotify, apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé. A primeira é formada em cinema e já trabalhou no Warner Channel; já Mabê é publicitária apaixonada por casos reais.

2 - Inteligência Ltda.

Se você é uma pessoa com gostos ecléticos, esse é o podcast ideal para escutar. Apresentado por Rogério Vilela, o projeto aborda os mais diversos assuntos a partir de entrevistas com especialistas. 

Normalmente, temáticas que estão em alta no momento são debatidas no "Inteligência Ltda.". Crimes reais, guerras, crises mundial e comédia são apenas alguns dos exemplos que podemos citar. Vale a pena conferir! 

3 - A Paciente 63

Para quem gosta de histórias fictícias envolventes, "A Paciente 63" é uma ótima pedida. Conduzido por Mel Lisboa e Seu Jorge, a produção original do Spotify relata sessões de terapia feitas pela pisiquiatra Elisa Amaral.

O paciente 63, como é chamado, conta ser um viajante no tempo. A partir daí dá-se início a uma trama surpreendente em que o passado, presente e futuro fazem parte da humanidade.

4 - Hoje no TecMundo Podcast

É claro que não poderíamos deixar de fora o podcast do TecMundo. Original do nosso portal, o "Hoje no TecMundo" apresenta as notícias mais quentes do universo tech, além de assuntos relacionados a ciência e entretenimento.

Por meio dele, você se mantém atualizado sobre os principais acontecimentos do dia. Vale lembrar que é possível assistir o audiovisual no canal oficial do TecMundo no YouTube. Aproveite!

5 - Destinos Duolingo

Perfeito para quem deseja aprender inglês, o "Destinos Duolingo" segue a vida de pessoas fictícias nas cidades mais icônicas do mundo. Mas o que isso tem a ver com conhecer um novo idioma? Simples, os episódios relatam conversação entre moradores das regiões americanas.

Assim, é possível acompanhar as falas desses personagens ao mesmo tempo em que uma locutora te explica o que está sendo dito. O podcast educacional ainda está nos primeiros episódios, mas já garante um potencial – e tanto! – para aprender uma nova língua.

6 - Poddelas

Se você é mais do tipo que gosta de estar por dentro do mundo dos famosos, o "Poddelas" é uma boa escolha. Apresentado pelas influenciadoras digitais Tatá Estaniecki e Boo Unzueta, cada episódio traz celebridades que são entrevistadas pelas duas.

A partir daí, ambas conseguem levar uma conversa descontraída e divertida com os convidados que, normalmente, costumam falar sobre a vida profissional e – às vezes – pessoal. Afinal, é bom ver que os famosos também são gente como a gente.

7 - PeeWeeCast

Os fãs de cinema amam acompanhar o "PeeWeeCast". Com muito bom humor e críticas profissionais, o ouvinte consegue desfrutar de bons episódios que abragem o universo geek – antigo e atual. Para os leitores do Minha Série, deixamos aqui nosso recado: é um prato cheio!

E então, gostou das indicações? Sabia que o TecMundo também tem outro podcast excepcional esperando por você? É isso mesmo, é o TecVerso; confira!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.