7 podcasts assustadores com histórias reais de terror

1 min de leitura
Imagem de: 7 podcasts assustadores com histórias reais de terror
Imagem: Reprodução/Getty

Você é fã de histórias de terror? Ou, ainda melhor, casos reais de assombrações e experiências sobrenaturais? Então é bastante provável que você esteja sempre procurando filmes e séries do gênero para assistir.

A boa notícia é que você não precisa se contentar apenas com as produções audiovisuais para levar um bom susto. Nos últimos anos, os programas de podcasts têm ganhado cada vez mais força e é claro que a contação de histórias de terror também chegou no formato. Confira, abaixo, 7 programas de podcast com histórias reais e assustadoras:

7. Assustadoramente - Relatos Sobrenaturais

Criado e apresentado por Daniela Abreu, o podcast divulga semanalmente novos episódios de relatos sobrenaturais verídicos enviados pelos ouvintes de diversos lugares do Brasil e do mundo. O canal tem episódios gratuitos e uma seleção especial para os assinantes.

6. The NoSleep Podcast

No Reddit existe um subreddit chamado NoSleep, em que os usuários compartilham suas experiências sobrenaturais. Com o fórum cada vez mais popular, surgiu a ideia de criar um podcast reunindo as melhores histórias. Lançado em 2011, o podcast conta com 340 episódios e está na 13ª temporada.

5. É Você, Satanás?

Em É Você Satanás, as apresentadoras e amigas de longa data Livia e Veronica falam sobre suas experiências sobrenaturais, lendas e contam histórias reais de assombrações de todo o mundo.

4. Mistérios Narrados

Em episódios curtos de menos de 10 minutos, o podcast reúne casos inspirados em histórias reais, contos e creepypastas.

3. Mundo Freak Confidencial

Mundo Freak Confidencial é descrito como um "podcast de casos insólitos e de paranormalidade". Os episódios discutem acontecimentos reais, conspirações e lendas urbanas, sempre com uma mesa diversa: céticos, os que acreditam e os que estão em cima do muro.

2. Mundo Freak Confidencial - Aconteceu Comigo

O Aconteceu Comigo é um spin-off do Mundo Freak Confidencial e reúne histórias de experiências sobrenaturais enviadas pelos ouvintes do canal. Um novo episódio compilado de histórias é lançado mensalmente e a dinâmica dos apresentadores é a mesma daquele vista no podcast original.

1. Não Inviabilize: Luz Acesa

O Não Inviabilize é um programa bastante famoso entre os ouvintes de podcasts brasileiros. Um dos quadros, chamado Luz Acesa, é focado na contação de histórias reais de terror - todas enviadas pelos ouvintes do podcast.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.