Google Maps ganha rotas de bike detalhadas e visão 3D de locais

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha rotas de bike detalhadas e visão 3D de locais
Imagem: Google

O Google Maps recebeu nesta semana importantes atualizações com novas funções para o aplicativo. Além de uma função de ativar notificações de entrada e saída para o compartilhamento de localização, o app está trazendo também uma nova visualização 3D fotorrealista de locais famosos e rotas mais detalhadas para quem anda de bicicleta.

O Google chama o primeiro novo recurso de "visão aérea". É uma recriação em computação gráfica de locais populares do Maps, com a intenção de oferecer uma visualização em 3D para o usuário e uma "sensação" do lugar. Segundo a empresa, a ideia é ajudar a planejar os locais que vale a pena visitar durante uma viagem, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visão aérea de Londres aparece nos exemplos do novo recurso.Visão aérea de Londres aparece nos exemplos do novo recurso.Fonte:  Google 

A segunda novidade não é um recurso inédito, mas uma expansão de algo que o Google Maps já fazia. O aplicativo vai passar a oferecer rotas mais detalhadas de bike para os ciclistas, atentando a informações relevantes para quem pedala nos locais onde a atualização estiver disponível. O app vai informar, por exemplo, as rotas com mais ciclovias e avisar os caminhos que têm muitos morros ou se eles são muito íngremes.

Rotas detalhadas de bike ficarão disponíveis em algumas cidades.Rotas detalhadas de bike ficarão disponíveis em algumas cidades.Fonte:  Google 

A visão aérea 3D já começou a ser distribuída, e as rotas detalhadas de bicicleta começam a chegar "nas próximas semanas", segundo o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.