TikTok e Instagram estão ameaçando Google Maps e Busca

1 min de leitura
Imagem de: TikTok e Instagram estão ameaçando Google Maps e Busca
Imagem: Pexels

Um dos executivos do Google revelou informações um tanto surpreendentes sobre como a empresa enxerga a ameaça de seus concorrentes Instagram e TikTok. Enquanto já era sabido e esperado o impacto desses apps na área de vídeos, contra o YouTube, o Google ressalta que eles estão alcançando também seus serviços de busca e de Mapas.

As informações vêm do vice-presidente sênior da companhia, Prabhakar Raghavan, que falou do assunto durante a conferência Brainstorm Tech, da Fortune. Revelando um dado um tanto impressionante, ele diz que quase 40% das pessoas mais jovens recorrem ao TikTok ou ao Instagram em vez do Google Busca ou Mapas quando procuram algum lugar pra almoçar, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos usuários, nova mentalidade

"Nós continuamos aprendendo, de novo e de novo, que novos usuários da internet não têm as expectativas e mentalidade que nós nos acostumamos a ver", declarou Raghavan. "As consultas que eles fazem são completamente diferentes."

O executivo comentou que os usuários mais jovens têm uma percepção diferente da internet, destacando, por exemplo, que o Google Mapas foi feito imaginando levar mapas de papel para o computador. Muitos usuários de 18 anos nunca viram um mapa de papel.

"Nós temos que criar expectativas completamente novas e isso requer estruturas tecnológicas inéditas", disse Raghavan.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.