Google Maps ganha notificações de chegada e saída em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha notificações de chegada e saída em atualização
Imagem: Brett Jordan (Pexels)

O aplicativo do Google Maps começou a receber uma atualização com diversas novidades, incluindo um novo recurso de notificações de chegada e saída para quem já compartilha sua localização pelo aplicativo. Usando a novidade, você recebe um alerta quando alguém que compartilha a localização entra ou sai de um local determinado.

A ideia da nova função é facilitar o encontro em locais cheios, ou oferecer mais uma opção de segurança em situações específicas. Um exemplo oferecido pela próprio Google é um show com amigos. As pessoas podem compartilhar suas localizações e ativar as novas notificações pra saber quem já chegou e quem já saiu do local onde vai acontecer a apresentação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Opções para ligar notificações de chegada e saída no Google Maps.Opções para ligar notificações de chegada e saída no Google Maps.Fonte:  Google (via 9to5Google) 

Para tentar tranquilizar preocupações com privacidade, a Google ressalta que você só pode ativar notificações de chegada e saída pra uma pessoa que já compartilha a localização com você, e esse compartilhamento só pode ser ativado pela própria pessoa. Além disso, quem compartilha sua localização com alguém pelo Google Maps é notificado pelo aplicativo e no e-mail de tempos em tempos, e também é avisado quando a pessoa ativa as novas notificações de chegada e saída.

É possível ainda compartilhar sua localização com alguém, mas bloquear a função de notificações de chegada e saída nas opções.

Opções para bloquear outras pessoas de ligarem as notificações.Opções para bloquear outras pessoas de ligarem as notificações.Fonte:  Google (via 9to5Google) 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.