Google Play ganha novo logo em comemoração aos seus 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play ganha novo logo em comemoração aos seus 10 anos
Imagem: Google/Reprodução

O Google Play, loja online do Google, completou 10 anos em março deste ano, mas agora a empresa fez uma celebração à altura do feito. A companhia apresentou um novo logotipo para a loja "que reflete melhor a magia do Google" e combina elementos essenciais dos produtos da empresa, como a Busca, Assistente, Fotos, Gmail e outros.

Com cores menos vibrantes e um visual mais arredondado, o novo logo mantém as principais características que tornam fácil o seu reconhecimento. O ícone utilizado até então na loja é um pouco mais "afiado", embora a nova estética não fuja muito do padrão já em uso.

Novo logo Google PlayNovo logotipo do Google Play traz elementos visuais de outros serviços do Google.

O Google Play foi renomeado em 2012, quando se chamava Android Market. A loja, de forma inicial, foi lançada em agosto de 2008.

Como cita o vice-presidente do Google Play Tian Lim em comunicado, a loja virtual conta hoje com 2,5 bilhões de usuários em mais de 190 países, além de mais de 2 milhões de desenvolvedores registrados na plataforma da empresa.

Também como parte da comemoração dos 10 anos de Google Play, o Google anunciou uma promoção envolvendo o Play Points. Usuários que comprarem itens dentro dos aplicativos poderão ganhar um boost de até 10x mais do que o selecionado, o que pode ser uma boa principalmente para jogos online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.